Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-09-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

000000

MVP: João Ramos "Ramalho"

Magos da Bola vs Futah Beach Towels

Magos tombam gigantes da Futah

Numa partida recheada de oportunidades por parte de ambas as equipas, os Magos começaram a perder mas conseguiram dar a cambalhota no resultado vencendo assim a Futah por 3-2.

No último encontro do dia, Magos e Futah mediram forças e os visitantes quiseram desde cedo mostrar o porquê de serem candidatos ao título. Entrada muito forte por parte da Futah a obrigar a equipa adversária a errar e resultado dessa pressão surgiu o primeiro sinal de perigo. Edson Abreu recupera a bola em muito boa posição e remata ao poste! Por pouco que o jogador não abria as hostilidades.

O aviso estava dado e na jogada seguinte o golo acabou mesmo por aparecer. Grande jogada por parte da Futah, Antoine Sarnago passa a bola para Edson Abreu que recebe e cruza para a área onde aparece Antoine Sarnago a finalizar! Estava inaugurado o marcador.

A equipa de Bernardo Pinto Gonçalves não quis ficar para trás e pouco depois beneficiou de um canto cobrado por Ricardo Morgadinho que colocou a bola no coração da área onde apareceu João Ramos “Ramalho” a saltar mais alto que os defesas e a restabelecer a igualdade no marcador!

Até ao intervalo as equipas foram tendo mais algum cuidado na forma como atacavam mas ainda houve tempo para mais um ataque dos Magos. O experiente Luís Rebelo de Andrade ganhou o lance ao adversário, foi à linha cruzar e quase enganava o guarda-redes João Neto! Cruzamento tenso ao primeiro poste com a bola a surpreender o keeper mas este a reagir rápido e a conseguir evitar o golo.

 

A segunda parte começou e desta vez foram os Magos a ter uma entrada em campo mais positiva que acabou por resultar em golo logo nos minutos iniciais. Jogada muito bem construída por todo o conjunto de azul e branco, primeiro João Magalhães faz a bola chegar a Ricardo Morgadinho, o médio consegue descobrir Nuno (estrangeiro) ao 2º poste que só teve de encostar. Grande golo dos Magos que encontravam-se assim na frente do marcador!

Novamente, o perigo criado pela Futah começava nos pés de Antoine Sarnago com o médio a isolar Edson Abreu na cara do guarda-redes António (estrangeiro) que encheu a baliza e impediu assim o empate!

Não foi à primeira, foi à segunda e o empate acabou por chegar minutos mais tarde. Livre para a Futah com João Proença “Pru” a assumir a cobrança da falta e a fazer um excelente cruzamento para Edson que de cabeça desviou a bola do guarda-redes e conseguiu assim à terceira tentativa colocar o seu nome na lista de marcadores!

Já perto do final do encontro, os Magos beneficiaram de um penálti. Após um passe de João Magalhães para Duarte Noronha, o avançado foi travado em falta dentro de área. Na conversão da grande penalidade, Duarte não tremeu no frente-a-frente com o guarda-redes e colocou a bola junto ao poste não dando qualquer hipótese a João Neto que ainda adivinhou o lado mas não conseguiu defender.

Após o terceiro golo, a equipa da Futah ainda tentou chegar ao empate mas sem sorte. A equipa dos magos consegue assim uma vitória sofrida mas muito importante na sua caminhada na Divisão Allstars que apesar de um início de época menos positivo consegue assim a terceira vitória da época.

por Diogo Branco