Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-10-05 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

3 - 1 após gp

100000

MVP: António Barbosa

Eintracht Frangforte vs Vitória de Asdrúbal

Duelo vitoriano decidido da marca de penalty

Em jogo da pré-eliminatória da taça, Vitória de Viramães e Vitória de Asdrúbal empataram a 1 bola nos 50 minutos regulamentares, levando a decisão para as grandes penalidades. No desempate, o guarda-redes Barbosa e o maior acerto dos jogadores do Viramães fizeram a diferença, com a equipa da Liga D a carimbar o passaporte para os 1/16 de final da competição.

As equipas entraram em campo com algumas cautelas, talvez pelo facto de se tratar de um jogo a eliminar, e nos primeiros minutos encaixaram muito uma na outra. Foi por isso natural que a primeira grande ocasião tenha nascido de um erro, com João Mendes a ficar isolado após uma perda de bola do Viramães em zona defensiva, mas a desperdiçar perante uma enorme “mancha” do guarda-redes António Barbosa. Contudo, o avançado viria a redimir-se pouco depois, dando a melhor sequência a uma excelente jogada e assistência de Guilherme Pamplona com uma finalização de primeira que colocou a sua equipa na frente do marcador!
O Vitória de Viramães tentava agora esticar-se mais no relvado e respondeu com uma bola metida nas costas da defensiva encarnada, na qual Afonso Carrilho ganhou no corpo a corpo com o defesa e em esforço desviou ligeiramente ao lado do alvo.
Ainda assim era a turma liderada por João Mendes quem estava mais perigosa no encontro e que mais incomodou até ao final do primeiro tempo, com André Magalhães a obrigar Barbosa a aplicar-se para manter o resultado na margem mínima ao intervalo.

O tempo de descanso pareceu beneficiar o conjunto do Viramães, que entrou mais determinado e pressionante para o segundo tempo, fruto de uma clara subida das suas linhas. O primeiro aviso surgiu através de um lançamento lateral, no qual Trindade subiu mais alto que os oponentes no coração da área e cabeceou a rasar a trave. O mote estava dado e o empate não tardou a aparecer. Guilherme tocou para Manuel Andrade que, depois de se enquadrar com a baliza, mostrou ter o pior pé afinado e disferiu um pontapé de canhota, forte e colocado, sem hipóteses para David Rodrigues (estrangeiro)!
O Asdrúbal respondeu de imediato ao golo sofrido, num lance em que João Mendes aproveitou a hesitação de um defesa para desviar do guarda-redes, mas no qual acabou por ficar a centímetros do golo.
As duas equipas mostravam vontade de querer ir atrás da vitória ainda nos 50 minutos, mas com o passar do tempo foi faltando alguma clarividência de parte a parte e a decisão foi mesmo levada para as grandes penalidades. No desempate, a vantagem encarnada de bater primeiro rapidamente se esfumou, com Barbosa a voar para uma grande intervenção perante o remate de Afonso Valente. Guilherme e Manel converteram em golo do lado do Viramães, com Miguel Antunes a ainda empatar pelo meio, mas Henrique Dias não conseguiu marcar a terceira grande penalidade dos encarnados e antecipou a festa do conjunto de preto, que segue assim para a próxima fase da prova rainha.

por Gonçalo Custódio