Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-10-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

200000

MVP: Francisco Martins

Flamingos FC vs Bayer Neverlosen

Flamingos seguem para os 1/16 da Taça!

O duelo das Pré-Eliminatórias da Taça entre Falência e Flamingos viu as duas equipas lutarem de forma acesa por um lugar nos 1/16, mas os Flamingos FC demonstraram a sua superioridade e saíram do S.Miguel com um lugar reservado nos 1/16 de final após uma convincente vitória sobre os falidos.

O árbitro deu início à partida no S. Miguel e os nervos da fase a eliminar afetaram as duas equipas que se focaram na manobra defensiva, resultando numa primeira parte onde as duas formações encaixaram uma na outra sem que nenhuma delas tenha sido capaz de criar uma situação de grande perigo até ao intervalo.

O segundo tempo começou e mais uma vez segurança defensiva era a palavra do dia com ambas as equipas a fazerem de tudo para não sofrer até que na primeira grande ocasião de noite chegou o golo inaugural, jogada na direita de Reis que assiste dentro da área Chico que desviou com classe para o primeiro da noite! O segundo chegou pouco depois com o remate de fora da área caído na esquerda de Chico a ir colocado, mas fraco e o guarda-redes a ficar mal na fotografia com uma abordagem passiva ao deixar o esférico entrar fazendo assim o 2x0! Reis estava a ser o maior foco de ataque para os Flamingos com nova incursão na direita a acabar em cruzamento perigoso para a área, desta vez é Mesquita (Estrangeiro) quem aparece para desviar mas a não conseguir acertar na baliza.
A reação tardia do Falência chegou quando uma bola longa de Gonçalo (Estrangeiro) para o segundo poste encontrou Vasco Cardoso que de cabeça não foi capaz de dar a melhor direção ao esférico. A bola continuou a ser muito disputada a meio campo, mas quando o apito final soou os Flamingos seguiam para a próxima ronda!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão