Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-10-06 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000100

MVP: Miguel Sousa

Kolokolo FC vs Zona O by Besushi

Zona O avança na Taça

A turma de Oeiras derrotou o Kolokolo por 2-0 numa exibição muito madura e avança para a próxima ronda da Taça.

Jogo grande no CIF, com Kolokolo e Zona O a disputarem um lugar na próxima ronda da Taça. Kalu dos Kolokolo foi o primeiro a criar perigo num remate de fora da área, após lance de Veri na ala, mas a bola foi devolvida pelo travessão da baliza de Dutschke.

A Zona O mostrou-se tremendamente eficaz e praticamente na primeira jogada de perigo chegou ao golo: disparo fortíssimo de Miguel Sousa, Pierre defendeu com dificuldade e Juan apareceu solto a desviar para o fundo das redes.

Com 1-0 a favor da Zona O, o Kolo partiu para cima do adversário em busca do empate. Os comandados de Câmara subiram as linhas e jogavam como setas apontadas à baliza adversária. Namorado foi o bastião da revolta do Kolo e deu o primeiro sinal num disparo de fora da área, com Dutschke a amarrar bem. Pouco depois, o médio voltou a tentar a sorte de meia distância, mas Dutschke venceu o duelo novamente.

Minutos mais tarde, quase se gritou golo no banco dos Kolo quando Veri assinou um passe magistral e isolou Câmara. Mas o capitão perdeu balanço e permitiu a defesa de Dutschke. Pouco depois, o árbitro apitou para o descanso e a Zona O foi para as cabines a vencer pela margem mínima.

 

Os comandados de Afonso Cabral entraram melhor no segundo tempo e responderam de meia distância à organização defensiva dos Kolo. Paulinho rematou com muito efeito e viu Pierre opor-se com categoria. O Kolokolo respondeu também de meia distância, num livre de Ricardo, mas Dutschke negou-lhe os intentos com uma bela defesa.

Minutos mais tarde, quando a Zona O atravessava uma fase mais positiva no jogo, Afonso esteve à beira do golo após lançamento lateral mas o seu remate saiu ligeiramente ao lado. Pouco depois, Miguel dispôs de um livre direto e protagonizou o momento da noite: remate forte e colocado para o lado do guarda-redes, mas sem hipótese de defesa. Grande golo do médio dos oeirenses, que colocou a sua equipa a vencer por 2-0 e praticamente selou o passaporte para a próxima ronda.

Ao cair do pano, Vallejo ainda assustou de livre direto mas Dutschke estava intransponível e manteve as redes da sua baliza invioláveis.

por Frederico Seruya