Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-01 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100000

MVP: Francisco Morais

Tettonham Hotspur vs Skalzburgo

Tettonham e Skalzurg seguem para a próxima fase!

Duelo a contar para a terceira e última jornada da taça Allstars. No caso, confronto entre os primodivisionarios Tettonham e os Skalzburgo, líder da B2. Apesar das diferenças de escalão, as equipas debateram-se olhos nos olhos, com o resultado, ainda assim, a favorecer os Tettonham. Feitas as contas do Grupo O, os Skalzburg passam à fase seguinte, juntamente com os Zona O e também os Tettonham, que garantiram, muito provavelmente, o estatuto de melhor terceiro lugar. (seriam impedidos caso Queens Park Strangers e AZ Alto-mar vencessem por larga margem os seus respetivos jogos).

Início de jogo fulminante com os Tettos a conseguirem adiantar-se no marcador por intermédio de Francisco Morais. Num contra-ataque vertiginoso, o conjunto que vestia branco lançou setas à baliza contrária, e Morais, a ponta mais afiada, conseguiu receber a bola, rodar e rematar cruzado num curtíssimo espaço de tempo! Que golaço do médio!

Resposta imediata de Skalzburg! João Canto e Castro, após perda de bola no meio-campo adversário, aproveitou uma excelente triangulação entre Di Giorgio (estrangeiro) e Fonseca, para aparecer solto à entrada da área, e não perdoou frente a Ascenso (estrangeiro)! Belo início de jogo no CIF!

Mais à frente na partida, os pupilos de Henrique Gomes Pereira voltaram a adiantar-se no marcador. “Piki” executou com perfeição um passe longo nas costas da defensiva contrária e o inevitável Morais, recebeu orientado e chutou para o fundo das redes!

No final da primeira parte, Ambrósio teve tempo ainda para rematar colocado de fora da área para uma boa defesa de Ascenso!

As equipas seguiam para intervalo com o jogo totalmente em aberto dada a vantagem tangencial dos Tettos.

 

Segundo tempo, começou com oportunidade para os Skalzburg fazerem o 2-2. Jogada de combinação entre Trindade (estrangeiro) e Di Giorgio, com o segundo a receber descaído na direita e a rematar com estrondo no poste!

Depois foi Rodrigo Morais quem percorreu a ala toda em grande velocidade, e teve Wallis a a premiá-lo com uma assistência calorosa que o convidou a invadir as imediações dos Skalzburg, e o lateral disferiu um autêntico um míssil ao ferro e viu tinta sair! 

Mais tarde, André Rosa quis ser protagonista e assumiu a marcação de uma bola parada já junto à área adversária. Com tempo de preparação, pensou o remate e executou-o de forma exímia para ver Miguel Canto e Castro brilhar com uma defesa espetacular!

Apesar das oportunidades irem surgindo para ambos os lados, eram os Skalzburg que corriam atrás do prejuízo, e, como tal, iam assumindo as rédeas do jogo e colocavam um maior número de jogadores a aventurar-se no último terço. Os londrinos iam tentando fechar os caminhos para a baliza, procurando Henrique e André na frente para segurar jogo, e viram ainda Ascenso manter a baliza inviolada em diversas ocasiões.

Já depois de várias investidas e com o final do jogo muito próximo, Castro cruzou em balão, com a bola a descrever uma trajetória traiçoeira e quase a entrar, valendo a intervenção do defesa em cima da linha de golo!

Os Tettos acabaram por segurar a vantagem e garantir uma importantíssima vitória que os catapulta, juntamente com os Skalzburg, para a fase seguinte da taça!

 

por José Franco Dias