Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-30 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

5 - 1

000000

MVP: Tiago G. Pereira

Paralympiakos vs Wolveraction

Imperou a lei do mais forte

Num jogo entre duas equipas já apuradas no grupo J, que servia essencialmente para decidir o 1º lugar, os Paralympiakos confirmaram o favoritismo e golearam um Wolveraction que deixou no entanto uma boa imagem. As duas equipas seguem então para a fase a eliminar da taça, com os gregos a ficarem com o estatuto de cabeça de série ao completar o pleno na fase de grupos!

Apito inicial no São Miguel, com os Paralympiakos a assumirem naturalmente o domínio da partida e a instalarem-se no meio-campo dos ingleses, que traziam a clara estratégia de se organizar a defender atrás para depois poderem sair em transições. A primeira ocasião dos gregos pertenceu a Diogo Pereira, que no coração da área disparou ao poste da baliza à guarde de João Farrajota!
O primeiro da noite chegou minutos depois, através de um livre pouco à frente do meio-campo. Dinis tentou a sua sorte com um remate forte e colocado e bateu mesmo o guarda-redes, que pareceu poder ter feito algo mais.
Mesmo em desvantagem, os ingleses mantiveram a sua estratégia, com os Paralympiakos por sua vez a tentarem pacientemente contornar a organização defensiva do adversário. Luís Martins explorou a profundidade de Tiago, com o avançado, descaído para a direita, a rematar de primeira às malhas laterais.
Contudo o segundo golo chegaria mesmo com naturalidade, novamente na sequência de uma bola parada. Canto batido por Gama para o segundo poste, Matic ganha a primeira duelo e, no coração da área, Tiago estoura para o fundo das redes! O capitão grego viria a bisar em cima do intervalo, desta vez a surgir nas costas da defesa após passe picado de Gama e a rematar cruzado para o 3x0 com que chegou o descanso!

A equipa do wolveraction voltou mais solta para o segundo tempo mas, apesar de algumas aproximações à área contrária, seriam novamente os gregos a marcar. Edu descobriu Conduto isolado no meio dos defesas ingleses, com este a rodar para a baliza e a atirar colocado para o fundo das redes! A “manita” esteve perto de acontecer logo de seguida, Matic arrancou como uma locomotiva pela esquerda, cruzou rasteiro e Diogo na passada a rematar para boa defesa de Farrajota.
Apesar da desvantagem acentuada, os jovens ingleses não baixavam os braços, procuravam jogar um futebol positivo e iriam dispor de uma excelente oportunidade para marcar. Manel Correia da Silva deu um nó cego no defesa, entrou na área e rematou em arco para uma enorme defesa de Bernardo! Pouco depois foi Bernardo Fonseca a ameaçar o golo num lance de grande insistência na área, mas Bernardo voltou a brilhar e a negar o golo aos Wolves. Golo esse que, na sequência da maior insistência dos últimos minutos, iria mesmo surgir. Manel, com um toque subtil, desmarcou Salgueiro pela esquerda, com este a entrar na área e depois de uma primeira tentativa a introduzir mesmo o esférico na baliza, fazendo assim um merecido tento de honra!
Contudo o golo acordou novamente os Paralypiakos, que rapidamente repuseram a diferença no marcador. Grande passe de Luís na profundidade, a rasgar toda a defesa, com Conduto a aparecer isolado e a atirar entre as pernas de Farrajota para o segundo na conta pessoal!
Até ao final o jogo, já decidido, a disputar-se a um ritmo mais baixo e o resultado a não voltar a sofrer alterações.

por Gonçalo Custódio