Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-01 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 4

000100

MVP: Duarte Noronha

Banco Invest Team vs Liverpussys

Liverpussys derrotam Banco Invest rumo ao primeiro lugar do grupo

Os ingleses chegavam a este jogo em terceiro lugar e só a vitória interessava para garantir a passagem à fase seguinte. Mesmo desfalcados, os Pussys derrotaram os banqueiros e subiram ao primeiro lugar do grupo.

Os Liverpussys começaram o jogo com menos um elemento mas isso não os impediu de começarem o jogo ao ataque. No primeiro lance de perigo, Bonneville desmarcou bem Castro que trabalhou bem sobre o defesa e rematou ao poste da baliza de Ascenso. Mesmo a jogar com menos um os ingleses chegaram ao golo por intermédio de Castro, que rematou já dentro da área para o 1-0.

Os minutos passavam e os Pussys continuavam mais perigosos. Duarte Noronha apareceu bem pela esquerda e rematou para boa mancha de Ascenso, com Trindade (estrangeiro) na recarga a permitir nova defesa do guarda-redes dos banqueiros. O Banco Invest respondeu num canto batido por Patrício, com Di Giorgio (estrangeiro) a rematar e a fazer a bola rasar o poste.

Pouco depois Di Giorgio apareceu isolado mas Mendes (estrangeiro) fez bem a mancha e manteve a sua baliza inviolável. Minutos mais tarde surgiu o 2-0, da autoria de Bonneville, que não vacilou na cobrança de uma grande penalidade. O Banco Invest não demorou muito a reagir e reduziu graças a um golo de Di Giorgio, após assistência de Tota.

Ainda antes de terminar a primeira parte os Pussys enviaram nova bola ao poste. Castro fez uma grande desmarcação de um flanco para o outro e a bola chegou a Trindade, com o médio a centrar de primeira e Noronha a rematar mas a bola foi devolvida pelo ferro.

 

A segunda parte começou com mais um golo para os Pussys: Noronha apareceu solto na área, contornou Ascenso e encostou com calma fazendo o 3-1.

Com uma vantagem de dois golos os ingleses fizeram aquilo que ninguém neste torneio faz melhor que eles: bola controlada, jogo de pé para pé, dinâmica tática a dificultar marcações e a tornar a pressão dos banqueiros pouco eficiente. Os lances de perigo foram diminuindo, com os Liverpussys a gerir bem o ritmo do jogo e a não permitir que o Banco Invest chegasse com perigo à sua área.

O último golo do jogo pertenceu ao inevitável Noronha, que rematou dentro da área sem hipóteses para Ascenso. Até ao final Totti e Patrício ainda tentaram desfeitear Mendes e reduzir a desvantagem mas os banqueiros não conseguiram penetrar a barreira defensiva dos ingleses.

 

Vitória justa dos Liverpussys que se apresentaram algo desfalcados mas conseguiram um bom nível exibicional. Com esta vitória os ingleses saltaram para o primeiro lugar do grupo e garantiram o pote de cabeças de série. O Banco Invest esteve perto da passagem à fase a eliminar mas não conseguiu contrariar o poderio dos Liverpussys.

 

 

por Frederico Seruya