Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

000100

MVP: Manuel Ribeiro

Metz Lá Dentro vs AZ Alto-Mar

Só contam os que entram!

AZ Alto-Mar precisava dos 3 pontos para poder sonhar com o acesso à próxima fase! Dois golos contra a corrente do jogo levaram a que o objetivo não pudesse ser cumprido.

O juiz da partida deu ordem para o início do encontro e os visitantes apressaram-se em mostrar que queriam ganhar a partida: Pedro Teotónio Pereira passa com a parte de fora do pé para Lima que, do meio da rua, arma um grande remate e vê a bola sair ligeiramente ao lado. Estavam abertas as hostilidades! Os minutos foram passando e o AZ assumiu a incitava de jogo. Os Metz esperavam o adversário à entrada do seu meio-campo e aguardavam pela possibilidade de sair rápido no contra-ataque. Nem a propósito, Chico conduz um lance rápido e remata para uma primeira defesa do redes e, na recarga, Gonçalo Lopes dispara uma bola algo enrolada, mas que acaba por ir bater no poste e beijar as redes! A estratégia da equipa da casa estava a dar frutos! Vidigal tenta responder e recebe de peito à entrada da área, ganha em velocidade ao seu marcador e dispara forte, mas à malha lateral!  Logo a seguir, Manel bate um livre indireto, ainda dentro da sua grande área, que sai um enorme balão e acaba por bater à frente do guardião e atraiçoá-lo! A bola entra devagar, mas junto ao poste. Estava feito o 2-0! Sem fazerem nada por aí alem, os Metz foram para intervalo a ganhar por 2-0!

Num dos primeiros lances do segundo tempo, James progride pelo corredor esquerdo, procura o seu pé direito e o remate acaba por sair demasiado puxado! Na jogada seguinte, James volta a aparecer com muito perigo na cara do keeper e desta feita tenta o ângulo fechado e vê a bola bater no poste! Insiste Lima na recarga, mas atira para uma defesa segura do guardião! Minutos mais tarde, Vidigal aparece ao segundo poste depois de um excelente cruzamento e remata de primeira, uma bola difícil, e vê o keeper sacudir para canto. Apertam os AZ de todas as formas e feitios, protagonizando bons lances e boas jogadas de entendimento! Os Metz só se preocupavam em bater a bola na frente e em aliviar os lances de perigo. Num dos últimos lances, James mete em Duarte que à segunda consegue chutar, acertando com estrondo na malha lateral!

O AZ dominou a partida do primeiro ao último minuto, mas acaba por voltar para casa de mãos a abanar, vendo o sonho da taça ir por água abaixo. Mais posse, mais remates, mais situações de perigo, mas menos golos! Mérito para os Metz que souberam aguentar uma segunda parte de ataques consecutivos dos visitantes. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

por Rodrigo Sousa Coutinho