Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Baile de Munique SAD vs Estrela dos Amadores

Baile de Munique SAD apurado para a fase a eliminar na Taça

Com a equipa visitante desfalcada e a alinhar com 7 jogadores, o Baile de Munique aproveitou para assegurar o segundo lugar do grupo L com uma goleada

A superioridade em campo da equipa da casa fazia-se notar principalmente nos seus momentos atacantes, com a equipa do Estrela dos Amadores a ter dificuldades na pressão. Por outro lado, o Baile de Munique conseguia pegar homem a homem no momento da construção do adversário, deixando o guarda-redes quase sempre com apenas a possibilidade de bater na frente, o que dificultava o ataque organizado dos visitantes. O primeiro golo surgiu bastante cedo, com Manuel Tapadas a receber um passe nas costas da defesa e, com bastante espaço, apenas teve de escolher o lado para marcar o 1-0! O Estrela dos Amadores tentava fazer o que podia. O lateral direito pôs uma bola longa para Francisco Gaspar (estrangeiro), que recebeu de pé direito e rematou forte, mas o guarda-redes fez uma defesa segura. Logo de seguida, para não dar esperanças à equipa listada, Bernardo Varela chegou até à area e ainda de bastante longe rematou um míssil para o fundo das redes, aumentando o marcador! Foi com o 2-0 que as equipas foram para o intervalo, tempo que a equipa visitante tentou utilizar para se reorganizar e tentar de tudo para não ficar já arredada do jogo.

No entanto, a sorte não estava do seu lado, dado que logo a primeira oportunidade de perigo pertenceu ao Baile de Munique e resultou numa grande penalidade. Esta foi eficazmente marcada por David Ferreira, que deixava asssim a sua equipa com uma margem bastante mais confortável! O jogo tornava-se de sentido único, a falta de um elemento em campo prejudicava bastante a equipa visitante, que já não tinha a resistência necessária para ir atrás do resultado. Afonso Beijoca aidna tentava destabilizar no meio-campo, com várias conduções de bola, mas que acabam por não reverter em oportunidades de verdadeiro perigo. Por seu lado, o B. Munique continuava a tentar chegar ao quarto golo. Primeiro, com um cruzamento da esquerda para o centro da área, onde aparecia Bernardo Vale que acertou bastante bem na bola, mas não a direcionou da melhor forma, permitindo ao guarda-redes ao defesa relativamente fácil. Poucos minutos depois, o golo ia mesmo acabar por chegar: Martim Malato ganhou a bola no meio-campo, avançou pela esquerda e já bem perto da linha de fundo cruzou para Bernardo Vale, que finalizou, desta vez, de forma eficaz! O resultado ficou assim fechado nos 4-0, o que garantiu ao Baile de Munique a passagem à próxima fase da Taça Allstars.

por Miguel Rocha