Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-12-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 1

100000

MVP: Nuno Oliveira "Shi"

Man ChestHair United vs Fiorenteta

Man ChestHair vence e convence, fica na Liga B.

Último jogo da liga B2 que opôs Fiorenteta vs Man ChestHair. Num jogo muito importante para ambas as equipas os italianos não conseguiram lidar com a pressão e foram-se abaixo na segunda parte. Começaram a ganhar e acabaram por perder 4-1. Com este resultado os ingleses asseguram a manutenção e os italianos poderão de ir ter a play-out.

 

O jogo começou no estádio do São Miguel calmo. Nenhuma equipa queria arriscar desnecessariamente. O primeiro momento de perigo foi para a Fiorenteta por intermédio de Rafael Soromenho. Após grande desatenção por parte da defesa inglesa, Rafael a ficar isolado  à entrada da área adversária. Remata mas grande defesa do guarda-redes e a bola vai para canto. Na conversão do canto os italianos chegariam ao primeiro do jogo. Canto batido com muita força, por estrangeiro, do lado esquerdo a descobrir João Dias no lado oposto do campo. Este, de fora de área e de uma posição um pouco lateral, enche o pé e faz um remate fortíssimo para o fundo das redes.  0-1, estava inaugurado o marcador. A resposta inglesa não se fez esperar e rapidamente chegaram ao empate. Numa jogada rápida pelo corredor direito, Miguel Cruz cruza/remata com muita força, Miguel Miranda não consegue agarrar a bola e ela  passa debaixo das pernas. 1-1. O jogo estava vivo e até ao final da primeira parte houve lances perigosos de ambos os lados. Primeiro os italianos, em resposta ao golo sofrido, a tentarem de longe, desta feita por Diogo Agostinho. Grande remate, do meio campo, mas a bola a passar a rasar o poste direito. Os ingleses, na última jogada da primeira parte podiam ter feito a reviravolta. Depois de uma boa jogada coletiva pelo lado direito, Cruz cruza, a bola atravessa a área toda e encontra Pedro Monteiro. Com Miranda já batido Pedro remata mas a defesa italiana consegue cortar a bola. O jogo vai empatado para o intervalo.

A segunda parte começou como a primeira. Calma e com os italianos a serem os primeiros a causar perigo. Desta feita o perigo veio através de Pedro Aguiar. Foge pelo lado direito e perto da linha de fundo cruza rasteiro para a área. Estrangeiro remata de primeira para uma complicada defesa do guarda-redes. Que perigo e que defesa!! No entanto o jogo foi perdendo intensidade e ambas as equipas tentaram de bola parada. Primeiro os Man ChestHair através de João Barreto, que bateu o livre apenas um pouco por cima da barra. Do lado dos Fiorenteta foi  Agostinho que com um grande estoiro meteu a bola no poste esquerdo. O jogo estava dividido e, a cerca de 10min do fim, os ingleses completam a reviravolta. Depois de passe de Monteiro, Nuno Oliveira“Shi”,  fica isolado em frente ao guarda redes e sem rodeios fuzila-o para o 2-1!! Este golo quebrou os italianos que se perderam em campo e até ao fim não foram capazes de mais que um remate de fora de área por Tomás Sousa que passou muito longe. Os ingleses aproveitaram e dilataram a vantagem com mais dois de Shi. O segundo golo originou de um lançamento lateral que isola Nuno. Já em frente a Miranda consegue desviar a bola dele e metê-la lá dentro. O terceiro  da conta pessoal foi num contra ataque, os italianos estavam todos no ataque, Shi pega na bola no meio campo, avança até à área adversária sempre com a pressão do defesa mas consegue resistir e finalizar a jogada com um chapéu ao guarda-redes. Desta forma sela o resultado final em 4-1.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars