Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-12-19 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000000

MVP: Manuel Costa Duarte

Limão Mecânico vs Racing

Limão legitima o posto!

Com uma goleada ao líder do campeonato, o Limão mostrou que o terceiro lugar na tabela não chegou por acaso. Exibição personalizada, oferecendo o prémio de melhor marcador a Manuel Costa Duarte!

A abrir a partida, Manuel matou um passe longo no peito e atirou para boa defesa de Renato (GR improvisado). O tento inaugural não tardou, com Mónica a progredir pela direita, cruzando de forma fantástica para Manuel Costa Duarte desviar para o fundo da baliza. Do lado oposto, a semelhança do lance pecou apenas pelo desfecho, já que Megre não faturou a passe de Gonçalo Sousa. Até ao intervalo, nada mais houve a relatar, e o jogo seguia para intervalo com 1x0 no marcador.

No segundo tempo, Miguel podia ter marcado na sequência de um lançamento lateral, mas o keeper do Limão segurou a vantagem. Vantagem essa que seria dilatada por Manuel Costa Duarte, após receber absolutamente sozinho à entrada da área, com tempo para puxar a culatra atrás e disparar um míssil que não deu qualquer hipótese a Renato. Posteriormente, Tomás Pipa recebeu na direita e atirou fortíssimo ao poste da baliza argentina. Miguel Simões foi infeliz, introduziu a bola na própria baliza e deu o caminho desejado ao canto do Limão. O marcador assinalava 3x0, e o Racing parecia incapaz de reagir ao bom futebol da turma de Tomás Pipa. Antes do final, Parreira progrediu desde o meio campo e atirou para o fundo das redes, fixando o resultado em 4x0.

Apito final na partida, e o Limão fecha assim a época com uma vitória sobre o líder, legitimando a excelente campanha de 18 jogos. Quanto ao Racing, segue para a Liga A, onde terá mais e maiores desafios para ultrapassar.

por Manuel Laja