Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-11-20 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Pornmouth FC vs Man ChestHair United

Man ChestHair United confirma bom momento!

Em jogo a contar para a jornada 14 da liga B2, o Man ChestHair United deu seguimento à boa forma e bateu o Pornmouth, que vinha numa séria de 4 vitórias, pela margem mínima! O golo de Moita já perto do final garantiu mais 3 pontos que vão afastando a equipa da zona de despromoção!

O Man ChestHair entrou melhor na partida e logo a abrir colocou-se na frente do marcador na sequência de uma bola parada. Canto batido rasteiro e atrasado para Barreto, que apareceu na marca de penalty e atirou colocado para o primeiro da sua equipa!
A jovem formação do Pornmouth foi reagindo à desvantagem e acabou por chegar à igualdade numa jogada de insistência. Depois de um remate transviado na área contrária, Diogo Santos “Bulo” meteu de cabeça para o segundo poste e encontrou Salvador Sacavém, que empurrou também de cabeça para o fundo das redes!
Contudo a festa do Pornmouth durou muito pouco, com o Man ChestHair United a repor a vantagem logo de seguida. Xavier cruzou da direita e Guerra antecipou-se ao primeiro poste para voltar a impor a desigualdade! Minutos depois foi o central Abrantes a ameaçar com um pontapé forte do meio da rua, mas Bernardo Pile estava atento e impediu o golo com uma excelente defesa!
E se não marcou o United, era o Pornmouth a chegar ao golo já perto do intervalo. Grande jogada de Bulo, que faz um drible sensacional à entrada da área sobre um adversário e se isolou perante Ricardo Bem-Haja. O guarda-redes ainda conseguiu travar a finalização do jovem médio mas, com grande infelicidade, o esférico acabou por ir bater em Shi e entrar na própria baliza! Lance com alguma sorte à mistura para os pupilos de Pile, que levavam assim a partida empatada para o descanso!

A abrir o segundo tempo, o Man ChestHair quase aproveitava por duas vezes erros na zona defensiva adversária para marcar, mas primeiro Shi e depois Barreto não conseguiram desfeitear o guarda-redes.
O encontro estava muito mais equilibrado a meio-campo nesta segunda metade, ambas as equipas ameaçaram de meia-distância mas sem conseguirem provocar alterações no marcador.
O Pornmouth deixou depois uma grande ameaça, Duarte Amaral tirou um cruzamento perfeito da direita e Mané cabeceou ao primeiro poste às malhas laterais! Deu a sensação de golo! Na resposta, Pedro recebeu um lançamento lateral no interior da área, enquadrou-se com a baliza e disparou muito forte ao poste mais próximo para uma boa defesa de Pile.
O jogo podia cair para qualquer lado e já muito perto do final acabou por sorrir ao Man ChestHair. Shi fugiu pela direita e deu em Moita à entrada da área, com o avançado a puxar para o melhor pé e a disparar rasteiro sem hipóteses para Pile, dando assim o triunfo à sua equipa!

 

por Gonçalo Custódio