Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-11-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

FC Baile de Munique vs BotaGolo

Pontapé na crise!

Depois de 7 jornadas sem vencer e com apenas 1 ponto conquistado nesse período, o Baile de Munique voltou às vitórias e logo com uma goleada perante um dos candidatos à promoção! Os alemães entraram no encontro praticamente a perder, mas com grande garra deram a volta ao marcador e somaram 3 pontos que lhes dão esperança na manutenção!

O jogo não podia ter começado melhor para o BotaGolo, que logo no primeiro minuto chegou à vantagem. Cameira isolou Francisco Lacerda com um passe fantástico entre os defesas e o esquerdino picou sobre Zé Mendes (estrangeiro) para o primeiro da noite!
A partida equilibrou nos minutos seguintes, mas foi o BotaGolo, por duas vezes, quem voltou a ameaçar o golo. Primeiro Jervis meteu atrasado para Lacerda permitir a Zé Mendes uma boa intervenção e, pouco depois, foi Henrique Loureiro a disparar em arco da quina da área e a fazer o esférico passar a centímetros do ângulo superior!
Contudo, já muito perto do intervalo, seria o Baile a chegar à igualdade. Thomas meteu um passe entre linhas para Eiró, que trabalhou bem sobre um defesa e atirou para o 1x1! Os alemães não quiseram ficar por aqui e logo de seguida consumaram a reviravolta, ainda que com alguma sorte à mistura. Depois de um lançamento para a área e alguns ressaltos, um defesa que tentava afastar o perigo rematou contra o joelho de Eiró e a bola acabou por levar caprichosamente o caminho do fundo da baliza de Bonne (estrangeiro)!
Chegava o intervalo imediatamente depois, com o Baile de Munique a dar a volta ao marcador nos últimos cartuchos da primeira parte.

O segundo tempo começou como acabou o primeiro: com o Baile a chegar a mais um golo. Nuno Falcão bateu um canto à esquerda e, após um primeiro remate falhado por Branco, a bola sobrou a saltar para o central Pedro Castilho, que não se fez rogado e disparou forte para o 3x1!
O BotaGolo tentava reagir à desvantagem repentina e minutos depois dispôs de uma enorme ocasião para reduzir. Lacerda jogou no apoio frontal em Bernardo Sousa, com o avançado a temporizar e a devolver na altura perfeita para isolar o companheiro. Contudo, desta vez o ala não conseguiu faturar e na cara de Zé atirou ao lado, que perdida!
Do outro lado os alemães deixaram a defesa contrária em sentido, Nuno Falcão meteu uma grande bola ao segundo poste para Branco, que em excelente posição errou o alvo, quando Bonne parecia batido! Logo a seguir foi a vez de Eiró ter nos pés uma grande oportunidade, o avançado surgiu isolado perante Bonne, mas o guardião aguentou muito bem e negou o quarto dos encarnados com uma enorme defesa!
Em todo o caso, o momento da noite estava reservado para perto do final, com o Baile a aumentar mesmo a contagem depois dos avisos. José Falcão, com a bola a saltar e quase do meio-campo, encheu-se de confiança e disparou fortíssimo na direção da baliza de Bonne. O esférico levou um trajeto indefensável e ainda bateu nos dois postes antes de se aninhar nas redes! Que golaço de levantar qualquer estádio!
Antes do final Cameira ainda acertou no poste e Bernardo falhou a recarga com tudo para marcar, mas o resultado não iria mesmo sofrer mais alterações.

 

 

por Gonçalo Custódio