Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-10-25 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 3

300000

MVP: Salvador Sacavém

Fiorenteta vs Pornmouth FC

Pornmouth volta a vencer!

Depois do triunfo frente ao Man ChestHair United, os jovens ingleses rubricaram mais uma boa exibição e conquistaram a segunda vitória consecutiva, que os leva para a metade superior da tabela!

O Pornmouth chegou cedo à vantagem, depois de uma bola longa nas costas da defesa, Tomás Nicolau surgiu isolado desde o meio-campo. Miguel Miranda ainda saiu da baliza para tentar o corte, mas o avançado chegou primeiro e só teve que encostar para o primeiro da noite!
Minutos depois, numa jogada muito semelhante, Nicolau voltou a aparecer isolado perante Miguel, mas desta vez o redes italiano, com uma saída assertiva, conseguiu chegar primeiro e afastar o perigo.
Os jovem conjunto ia tendo mais bola, mas raras eram as vezes que conseguia chegar com perigo à baliza dos italianos, que por outro lado também não mostravam capacidade de reação nesta fase.
Foi já em cima do intervalo que a Fiorenteta chegou ao empate, castigando uma distração dos ingleses. Lançamento lateral de Tomás Branco a encontrar Tomás Sousa solto na área, com o médio a controlar o esférico e a atirar muito colocado ao poste mais distante!

Ainda assim, apesar do golo sofrido na pior altura, o Pornmouth reuniu as tropas ao intervalo e conseguiu recolocar-se em vantagem logo a abrir o segundo tempo. Diogo Santos tabelou com João Vidal na ala esquerda e cruzou atrasado para Salvador Sacavém, que à entrada da área se enquadrou com a baliza e atirou para o 2x1!
Logo de seguida a Fiorenteta dispôs de uma excelente ocasião para empatar, quando foi beneficiada com um livre indireto no interior da área adversária. Branco tocou para Aguiar, que disparou forte e rasteiro mas viu o esférico esbarrar na muralha inglesa que estava construída em cima da linha de golo!
Contudo, seriam novamente os pupilos de Bernardo Pile a chegarem ao golo. Sacavém aproveitou um livre à entrada da área descaído para a esquera para fazer um golaço! O avançado atirou muito forte e em arco e fez a bola entrar ao ângulo superior da baliza de Miguel, fazendo assim o golo do descanso para a sua equipa!
A Fiorenteta tinha que arriscar mais e voltou à carga nos últimos 10 minutos. Na sequência de um lançamento lateral, a bola sobrou à entrada da área para Branco que, sem deixar cair o esférico, disparou uma bomba de pé esquerdo. Pile estava atento e voou para uma excelente defesa junto à trave!
Em todo o caso, até ao final o Pornmouth fez valer toda a sua qualidade na circulação de bola para esconder a bola do adversário, segurando assim 3 pontos cruciais para abandonarem os últimos lugares da tabela!

por Gonçalo Custódio