Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-09-19 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

300200

MVP: Leonardo Ferreira

ISEG FC vs Limão Mecânico

Igualdade foi a palavra de ordem!

ISEG FC e Limão Mecânico empataram a uma bola (1 x 1), num jogo em que a vitória podia tombar para qualquer um dos lados. A qualidade dos guarda-redes das duas equipas também contribuiu bastante para este empate.

O Limão estava num bom momento de forma e estava determinado a vencer o encontro, mas do outro lado estava um adversário que sempre mostrou muita qualidade com a bola nos pés e também ambicionavam deixar os 3 pontos em casa. Os primeiros a criar perigo foi o ISEG, com uma excelente jogada ao primeiro toque entre os jogadores e Jorge Faria acabou por rematar cruzado com a bola a passar perto do poste. A meio da primeira parte, o jogo continuava muito fechado, muito tático onde o ISEG tentava circular mais a bola e o Limão a optar por um estilo de jogo mais direto. Fruto da boa circulação de bola, iria nascer o primeiro para o ISEG. João Antunes recebeu a bola na ala direita passou por um defesa, ganhou a linha de fundo e cruzou de forma perfeita para Jorge Faria que num remate à meia volta fez o golo sem qualquer hipótese para o guardião Fábio Mota. Na resposta, o Limão acabou por fazer a justiça no marcador. Jogada de insistência de Manuel Costa Duarte que ganhou a bola no último terço do terreno, cruzou atrasado para Tomás Samuel que recebeu, encheu o pé e rematou cruzado de pé esquerdo. O ISEG queria ir para o intervalo a vencer e por algumas vezes assustou a defesa do Limão mas não conseguiu concretizar. Intervalo e empate justo.

A segunda parte arrancou e foi o ISEG a por à prova o guardião do Limão. Bernardo Varela, num livre do lado direito do campo, perfeito para o seu pé esquerdo a rematar tenso mas o guarda-redes estava atento. De seguida, o Limão queria responder e foi Manuel Costa Duarte a ficar muito perto de fazer o golo. Depois de passar por um adversário tentou o remate em jeito que passou a centímetros da barra. As oportunidades iam surgindo de parte a parte, sempre com algum perigo mas os guarda-redes estavam a fazer grandes exibições. O Limão Mecânico, acabou mesmo por marcar o golo mas este foi invalidado por fora de jogo. O capitão do ISEG, Bernardo Reis, que se tinha lesionado no aquecimento entrou nos últimos minutos do jogo para tentar ajudar a sua equipa a vencer e ficou muito perto do golo. Canto de Antunes e Bernardo apareceu isolado ao primeiro poste mas o remate de cabeça não saiu bem.

Final da partida e o resultado mostra o que se passou no campo. Mérito também para os guarda-redes que evitaram males maiores para as duas equipas.

por Pedro Ribeiro