Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-09-18 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100000

MVP: Luis Caparica "Kapa"

Socceroos All United vs Racing

Racing faz o pleno!

Num jogo onde dominaram do princípio ao fim, os argentinos somaram mais três pontos, anunciando definitivamente a candidatura ao título!

O jogo de campeonato opunha dois conjuntos em condições bastante diferentes. De um lado, um Racing que somava apenas vitórias e, do outro, uns Socceroos em má posição na tabela. Desde cedo se notaram as diferenças entre as equipas, e após duas falhas defensivas dos australianos Caparica e Gonçalo Sousa não conseguiram converter. Contudo, depois dos primeiros avisos, surgiu o primeiro golo da noite: trabalho brilhante de Caparica na esquerda, a servir Gonçalo Sousa no meio que atirou e abriu o ativo. O segundo surgiu logo depois, com Kapa a trabalhar muito bem, atirando de trivela lá para dentro. Sem hipóteses para o guardião australiano. Após a entrada assertiva na partida, o Racing deixou de estar tão pressionante, e o ritmo da partida abrandou substancialmente. Na verdade, nada mais houve a registar até ao intervalo, momento que as equipas aproveitaram para rever o plano de jogo.

Infelizmente, a segunda metade trouxe mais do mesmo. Equipas pouco intensas, e defesas focadas no que precisavam fazer. Tanto assim que durante muito tempo não houve qualquer sinal de perigo de parte a parte, salvo um ou outro remate que nunca colocaram em causa o 2x0 que se verificava. Sem que nada fizesse prever, e já bem dentro da segunda metade, um cruzamento antecipado originou um auto-golo de Bruno Ferreira, que deu alguma esperança aos cangurus. Zé Rafa dispôs de um cabeceamento em excelente posição, mas falhou de forma bastante atípica.

Desta forma, o jogo chegava ao final, e os argentinos levavam os três pontos. Quanto à turma de António Santos, convém que trabalhem para melhorar, pois já estão a ficar ligeiramente para trás na tabela!

por Manuel Laja