Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-09-18 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

The Passenger Hostel vs FC Baile de Munique

Passengers falham o Baile!

Baile de Munique e Passengers empataram em jogo a contar para o campeonato. Os Passengers somaram assim o seu primeiro empate na competição depois de só conhecerem o sabor da vitória.

 

Passengers e Baile de Munique defrontaram-se em duelo inédito e a contar para a liga B2. A formação comandada por Rodrigo Cardoso foi a primeira a criar perigo. O capitão arrancou pela linha direita do terreno e junto à área contrária cruzou tenso. Sampaio apareceu sozinho ao segundo poste e tinha tudo para fazer o golo, mas acertou mal no esférico e acabou por atirar muito por cima da trave!

A resposta dos encarnados saiu dos pés de Martim Abecassis. O avançado apareceu à entrada da área e disparou forte na direção da baliza. O guardião dos Passengers estava atento e impediu o primeiro da noite com uma excelente defesa!

A meio do primeiro tempo surgiu o golo inaugural. Francisco Guedes converteu um livre direto à entrada da área e obrigou o guardião do Baile de Munique a fazer uma defesa apertada. Na recarga, Tomás Catalão antecipou-se aos defesas e atirou a contar! 

O Baile de Munique não tardou a reagir e chegou ao empate pouco depois. Lourenço fez um excelente passe em desmarcação e serviu Nuno Rodrigues junto da área contrária. O avançado recebeu, preparou o remate e atirou forte para o fundo das redes!

O jogo estava quente e com muitos lances de perigo, e antes do intervalo os Passengers voltaram para a frente do marcador. Tavares foi travado em falta no interior da área e o juiz da partida assinalou grande penalidade. João Sampaio assumiu a conversão e não vacilou! Estava feito o 2-1!

Mesmo antes do apito para o descanso Nuno Falcão esteve muito perto de voltar a igualar a partida. O médio apostou no remate de meia distância, mas viu o poste negar-lhe o empate! Grande tiro!

 

Na segunda metade, os encarnados entraram a todo o gás e rapidamente ameaçaram a baliza adversária. Nuno Falcão converteu um livre à entrada da área e pôs a bola junto ao ângulo superior da baliza adversária. O guardião dos Passengers voltou a mostrar serviço e impediu o empate com uma enorme estirada!

Logo a seguir, na sequência do pontapé de canto, foi a vez de Tomás Eiró quase fazer o golo. O avançado apareceu solto de marcação junto ao segundo poste e só com a baliza pela frente, atirou por cima! Que falhanço!

No segundo tempo o jogo só tinha um sentido e Falcão voltou a ameaçar. O médio recebeu o esférico à entrada da área, tirou um defesa do caminho e atirou forte. O guardião ficou pregado ao relvado, mas a pontaria não estava afinada e o esférico acabou por sair muito perto do poste.

O jogo já caminhava para o fim quando o Baile de Munique conseguiu finalmente chegar ao empate. Tomás Eiró recebeu a bola à entrada da área e descaído para o lado esquerdo do terreno, puxou para o seu melhor pé e atirou uma bomba na direção da baliza. O guardião ainda tocou no esférico, mas não foi capaz de parar o remate que só parou no fundo das redes!

O árbitro apitou para o final da partida minutos mais tarde e o empate a duas bolas acabou por ser o resultado final. Os encarnados conseguiram ser a primeira equipa a roubar pontos aos Passengers que seguiam invencíveis nesta edição da liga B2!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars