Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-06 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000000

MVP: José Santos Alves

Bro Tá Fogo vs Flamentejo

Bro Ta Fogo vence duelo pelo 3º lugar!

Confronto entre 2 equipas bem conhecidas da Liga B2, com os Bro Ta Fogo a confirmarem o favoritismo e alcançarem o 3º lugar do grupo A da Taça. Vitória que vem com sabor amargo pois a mesma não foi suficiente para garantir uma qualificação para a próxima fase.

A equipa dos Bro Ta Fogo não podia ter entrado melhor na partida. Encontraram espaço no meio da defesa adversária e lançaram José Alves pela direita que no 1x1 com o defesa conseguiu ganhar espaço para armar um remate rasteiro que só parou no fundo das redes do Flamentejo! Alguns minutos depois quase que a vantagem aumentava para dois golos! Uma boa bola longa a partir da defesa isolou o Zé Pereira, mas o remate foi à figura. Os Flamentejo tentaram responder com David Coutinho. O médio assumiu a cobrança de um livre ofensivo e o remate ainda desviou na barreira e passou muito perto do poste. Mais uma vez, David Coutinho tentou a sua sorte e testou o guarda-redes com um excelente remate de longa distância, mas sem sucesso. Os Flamentejo estavam a crescer no jogo e o golo do empate parecia apenas uma questão de tempo. Alguns minutos depois o mesmo se confirmou. Bom lance pela faixa direita e Gonçalo Marques estava na área para empatar partida! Os Flamentejo continuavam por cima do encontro e Duarte Calado tentou apanhar o redes desprevenido com um remate-cruzamento ao 1º poste, mas este mostrou os seus reflexos impressionantes e conseguiu defender com os pés. Ainda houve tempo antes do descanso para mais um lance de perigo dos Flamentejo. António Palma estava dentro de área e conseguiu um excelente remate, mas o guardião dos Bro Ta Fogo estava inspirado e fez uma defesa ainda melhor!

Começou a 2ª parte e notava-se que a equipa da casa tinha aproveitado o descanso para se reorganizar e voltar ao encontro com outra postura. Mesmo assim a 1ª chance da 2ª metade foi dos Flamentejo. Bom remate de Tomás Oliveira, mas ligeiramente desenquadrado. Pouco depois os Bro Ta Fogo não perdoaram. Uma boa bola por cima da defesa dos Flamentejo fez com que Manel Fernandes ficasse isolado. Na cara do keeper não tremeu e atirou a contar. 2-1 para os Bro Ta Fogo! Na procura do golo do empate os Flamentejo estavam a expor-se defensivamente em demasia e os Bro Ta Fogo iam saindo em ataques rápidos. Manuel Sampaio conseguiu efetuar um bom remate para uma boa defesa do keeper. O jogo encaminhava-se para a sua fase final quando os Flamentejo tiveram uma chance para voltar a disputar a vitória. João Serras de Sousa fez falta dentro da sua área e não escapou a um castigo máximo para a sua equipa. Gonçalo Marques converteu o penálti e empatou a partida a 2 bolas! Marques estava a ser o melhor jogador dos Flamentejo e ainda teve mais uma oportunidade de fazer o hat-trick. Após um lance de insistência conseguiu passar pelo defesa e ganhou algum espaço para efetuar o remate, mas o defesa fez um corte espetacular e manteve o jogo em aberto. David Coutinho ainda ofereceu o golo a Marques que forçou uma enorme defesa do keeper adversário. Os Flamentejo quase que saíram vitoriosos. Miguel Paiva isolou-se, mas falhou a baliza e passou a sua oportunidade. Quem não marca sofre e foi mesmo isso que aconteceu. José Alves não deixou escapar a sua oportunidade e, com demasiado espaço à entrada da área, teve tempo para levantar a cabeça e rematar para o poste mais próximo dando a vitória à sua equipa!

Apesar da vitória os Bro Ta Fogo não conseguiram o apuramento para a próxima fase da Taça e vão ter de se focar na sua campanha na Liga B2 onde atualmente se encontram no 2º posto. O mesmo vai para os Flamentejo que vão querer aproveitar o embate contra os Bro Ta Fogo na liga para se vingarem e se afastarem da zona de despromoção.

por Carlos Macedo