Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Pinos Saint-Germain vs Arsenalcol

Segunda parte categórica garante passagem para a equipa da casa

A equipa dos Pinos recebeu a equipa dos Arsenalcol. Ambas as equipas queriam garantir a passagem à próxima fase da taça, no entanto a experiência da equipa da casa levou a melhor. Uma segunda parte praticamente irrepreensível ditou que os 3 pontos ficavam em casa e a equipa passaria da fase de grupos.

No início de jogo entre Pinos SG e Arsenalcol destacou-se Fábio Fouto com um remate de pé esquerdo, quase a marcar para a equipa visitante. João Casqueiro também tentou a sorte e rematou de fora da área. O Arsenalcol entrou melhor na partida e fez de tudo para chegar ao golo. Fábio Fouto tentou novamente de longe, mas o remate saiu desajeitado. Henrique Cardoso na resposta dos Pinos,  rematou para uma defesa apertada do guarda-redes dos Arsenalcol. A primeira parte foi equilibrada e com um ligeiro ascendente da equipa visitante, contudo nos momentos finais da primeira parte, António Afonso faz um lançamento longo e Tomás Portas cabeceou para o golo, colocando os Pinos em vantagem por 1-0.

 

Após o intervalo, os Pinos SG entraram melhor e Tomás Portas procurou o bis com um livre direto, mas a bola passou ao lado. Logo a seguir, uma jogada de pressão alta resultou num confuso momento na área, culminando no golo de José Lopes, ampliando a liderança para 2-0. A equipa da casa não baixou o ritmo e Tomás Montalvão cruzou do lado esquerdo com Henrique Cardoso a rematar de fora da área para o 3-0. A equipa dos Pinos garantiu a vitória com uma entrada muito forte na segunda parte. Os Arsenalcol tentaram responder, com Fábio Fouto a reduzir a desvantagem depois de uma jogada de insistência. No entanto, a expulsão de Tiago Sousa por duplo amarelo encerrou o jogo para os visitantes. A formação dos Pinos ainda teve muitas oportunidades para aumentar a vantagem, no entanto o desperdício impediu um resultado mais avolumado.

 

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão