Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100000

MVP: Vasco Glória

Futah Beach Towels vs Taste FC

Futah vence Taste FC num thriller!

A última partida do grupo B da Taça via os já apurados Futah Beach Towels a enfrentarem os Taste FC que procuravam garantir o 2º lugar do grupo e a passagem à próxima ronda. Apesar de uma enorme prestação por parte da equipa da Liga D1 os Futah conseguiram sair vitoriosos e terminaram a sua fase de grupos com apenas vitórias.

Entrada avassaladora dos Taste FC na partida. Os visitantes sabiam que tinham a passagem à próxima fase da taça em jogo e mostraram desde cedo que apesar da diferença de várias divisões estavam em campo para disputar a vitória.  João Falcão deixou um primeiro aviso ao rematar ao poste da baliza de Pedro Chaves. Em seguida Manuel Sampaio (estrangeiro) teve um pouco mais de pontaria e abriu o marcador! Após uma perda de bola na zona defensiva dos Futah o médio conseguiu ter espaço para rematar em volley sem hipóteses para o guardião dos dourados! Após o golo os Futah tentaram reagir e instalaram-se no meio-campo defensivo dos Taste FC, que tinham recuado e procuravam explorar as costas da defesa adversária em contra-ataques rápidos. A equipa da liga Allstars tinha a maioria da posse de bola, mas não conseguia criar grandes chances para alvejar a baliza de Tiago Silvestre. Foram mesmo os Taste FC a ter a chance seguinte. Após um grande lance individual de Falcão, Vasco Neves teve espaço para rematar em jeito ao poste mais longe, mas acabou por sair centímetros ao lado. Os Futah apenas precisaram de uma oportunidade para chegar ao empate no marcador. Edson Abreu arrancou pela ala direita e jogou no meio em Vasco Glória que de primeira, ainda muito longe da baliza, fez um remate indefensável e empatou a partida! Que momento de magia no São Miguel! Não houve tempo para mais e o jogo foi empatado para o descanso.

Começou a 2ª parte no que viria a ser um jogo recheado de golos. Notava-se uma diferença de postura nos Taste FC que iam tentado a sua sorte contra Pedro Chaves. Falcão efetuou um remate rasteiro de meia distância, mas o keeper defendeu com facilidade. Com os Taste mais subidos os Futah começavam a ter mais espaço nas costas para correr. Edson aproveitou a sua velocidade e foi lançado pela direita, mas o cruzamento saiu mal e não conseguiu isolar Nuno Almeida que estava a chegar à área. Alguns minutos depois os Taste iam deitando tudo a perder. Confusão na área e o keeper ficou aos papéis. Antoine Sarnago tinha o guarda-redes batido e ainda rematou à baliza, mas o defesa dos Taste conseguiu um corte crucial para manter o encontro empatado. Sentia-se que o golo podia cair para qualquer lado e acabou por sorrir aos Taste FC. Falcão foi num lance individual pela esquerda e conseguiu bater o seu adversário e puxar para o meio, abrindo espaço a um remate potente que só parou no fundo da baliza dos Futah! 2-1 para os Taste que assim terminavam a fase de grupos na 2ª posição! Logo a seguir ao golo os Futah responderam. Cruzamento de Antoine que apareceu nas costas da defesa pela ala e Edson, no 2º poste, só teve de encostar para empatar a partida novamente. Os Taste FC ficaram desnorteados e levaram mais um golo de rajada. Tomás Froes desmarcou-se e ficou isolado frente ao keeper. O seu primeiro remate foi bloqueado, mas a bola ficou à sua mercê e a baliza estava desprotegida. Os Taste davam o tudo por tudo para conquistar pelo menos um ponto, mas ficavam muito desprotegidos defensivamente. Edson veio num contra-ataque e rematou cruzado, mas o redes mostrou uns reflexos incríveis e evitou o 4-2!

O encontro terminou mesmo com uma vitória para os Futah e as contas do grupo B ficaram fechadas. Visto que os Pitas de Guadalajara e os Taste FC têm igualdade em todos os critérios o 2º classificado terá que ser decidido com uma moeda ao ar!

por Carlos Macedo