Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-05 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Rapid Viagra vs Hangover 96

Hangover vence e deixa fugir goleada

A equipa dos Hangover visitaram a equipa dos Rapid num jogo a contar para a última jornada da fase de grupos da taça. A equipa visitante teria que garantir os 3 pontos para passar à próxima fase, mas ainda terá que aguardar pelo resultado dos Batenavo. A equipa Rapid acumula muitas épocas na Allstars, mas não parece que haja melhorias e as dificuldades mantêm-se evidentes.

O jogo começou e João Vidal destacou-se logo com um remate colocado, resultando numa boa defesa do guarda-redes. O Rapid iniciou bem, mas André Rosa isolou-se nas costas da defesa para marcar um belo golo de chapéu, colocando o resultado em 0-1. João Vidal voltou a ameaçar com um belo remate e exigiu outra defesa do guarda-redes adversário. A equipa dos Hangover superiorizou-se e João Lorena exibiu habilidades notáveis, mas uma boa defesa do guarda-redes dos Rapid evitou o 0-2. A seguir, João Vasco surpreendeu com um grande passe de calcanhar, e André Rosa tentou novamente o chapéu, mas o guarda-redes conseguiu defender. A equipa dos Hangover estava muito por cima no jogo e poderiam ter ampliado a vantagem antes do intervalo.

 

A segunda parte foi marcada por uma série de golos. Bernardo Castel Branco entrou a todo o gás e cruzou para Miguel Ferreira desviar, empatando o jogo em 1-1 para os Rapid. Bernardo Castel Branco quase virou o jogo com um golo de letra de fora da área, mas a bola atingiu a barra, mantendo o empate. Que momento no estádio São Miguel. Os Rapid estavam a mostrar-se superiores. Num cruzamento de Miguel Ferreira, Bernardo Castel Branco, com a baliza aberta, chegou tarde ao lance e desviou para fora, perdendo a oportunidade de colocar os Rapid à frente por 2-1. No futebol, quem não marca, muitas vezes sofre, e os Hangover aproveitaram. Rodrigo Ramalho isolou André Monteiro que marcou o 1-2.

Logo a seguir, Rodrigo Ramalho destacou-se pela esquerda e cruzou para André Rosa, que fez o 1-3. Nesta fase do encontro só dava Hangover, mas o Rapid reduziu com uma jogada de João Morais, isolando Francisco Xara pela direita, que cruzou para o 2-3 de Bernardo Castel Branco.

A vantagem mínima durou muito pouco com André Monteiro a realizar um excelente cruzamento para João Vasco, que de cabeça serviu João Lorena, marcando o 2-4 para os Hangover. Já perto do apito final, André Rosa fica perto do hat-trick, mas chega tarde à bola. Um final emocionante para um jogo repleto de ação e golos.

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão