Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-03 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

FC Famaligato vs Smoke City FC

Famaligato soma mais 3!

Famaligato não deixam hipóteses a Smoke City e vencem a partida por 4-0! A equipa portuguesa lidera a classificação do Grupo I sem nenhuma derrota.

Soava o apito inicial e a equipa da casa mostrava estar mais em cima do jogo! Com um maior controlo da bola e com uma impressionante pressão sobre o Smoke City, Famaligato tiveram algumas oportunidades que obrigaram o guarda-redes estrangeiro Miguel Pinto a estar bastante atento. Infelizmente, isso nao bastou. Rodrigo Santos abre o marcador para a equipa do Norte, com um remate muito forte que, apesar de Pinto ainda ter tocado a bola acabou por entrar na mesma! Estava feito o 1-0. A equipa de António Chaves Costa não estava satisfeita com apenas um golo e esteve o resto da primeira parte toda à procura do mesmo, aumentando ainda mais a vantagem no marcador. Logo após um ataque mal sucedido da equipa de manto branco, Rodrigo Cristóvão em situação de contra-ataque sofre falta dentro da grande área e é atribuído grande penalidade à equipa da casa. Para bater foi o médio de 25 anos, Pedro Bonneville, que não falha e faz o 2-0 para a sua equipa! Ainda com uma grande pressão sobre o adversário e com a maior parte da posse de bola, os dois marcadores da partida continuam a criar lances muito perigosos, aflingindo bastante o adversário Smoke City FC! 

 

Começava uma nova parte, mas nada tinha mudado! Ambas as equipas continuaram o jogar o seu futebol tal e qual como no primeiro tempo. Famaligato tem mais uma grande oportunidade que é travada pelo médio defensivo Miguel Paredes. O jovem de 24 anos conseguem evitar o pior e com um fenomenal corte de carrinho na linha limite de golo, impede que o avançado Frederico Videiro marque e faça o terceiro da sua equipa. A equipa inglesa começou a mostrar-se mais no jogo, tento até mais posse de bola que o adversário e criando algumas oportunidades de golo, todas paradas por João Barbosa, guarda-redes do Famaligato! Com a bola a meio do campo e por falta de comunicação por parte dos brancos, Rodrigo Cristovão consegue recuperar a bola e começar muito rapidamente um contra-ataque que viria a dar golo! Francisco Pereira que se encontrava do lado esquerdo de Cristovão recebe a bola com o pé direito e faz um grande remate colocado, sem dar qualquer tipo de hipóteses a Miguel Pinto. Estava feito o 3-0! Já nos últimos minutos da partida, Famaligato consegue aumentar ainda mais a vantagem no marcador. Desta vez é António Veiga que é feliz e fecha as contas do jogo com um grande remate rasteiro que passa por dois defesas e engana o o guarda-redes, fazendo o 4-0!

por Bernardo Faísca