Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-07-08 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 0

000101

MVP: Bernardo Varela

ISEG FC vs Kolokolo FC

ISEG FC vence os Kolokolo FC e assume a liderança do grupo I!

Vitória por 3 bolas a 0 do ISEG FC, no jogo entre as duas equipas da divisão C que compõem o Grupo I da Taça Allstars 2019

 

Primeira parte muito equilibrada, onde os estudantes faziam do coletivo o seu elemento mais forte, enquanto do outro lado os Kolokolo apostavam nas individualidades para desequilibrar no momento ofensivo.

Foram os Kolokolo que criaram a primeira oportunidade, grande bola de Pedro Pinto nas costas da defesa do Iseg e Miguel Namorado, no um-para-um, decide fazer um chapéu, fazendo a bola sair um pouco por cima!

Na resposta, três remates de fora da área por parte do Iseg obrigavam Felipe Francisco "Valério" a aparecer no jogo! Primeiro Afonso Ahmad pelo corredor central, depois Bernardo Varela e por fim "Ginger" pelo lado direito! Os estudantes começavam a subir no terreno e tentavam ir para o intervalo na frente, mas "Valério" não deixava! Cruzamentos, bolas nas costas, o guarda redes estava em todas!

Contudo, no princípio da 2ª parte, a defesa pregou-lhe uma partida... Após uma grande arrancada de João Felipe pela esquerda, este sofre falta dentro da área e "Valério" tinha que defender o lance mais difícil do futebol. Varela assume a marcação e consegue enganar o guarda-redes! Bola para um lado, "keeper" para o outro e estava desfeito o empate. Com este golo de penalti os Kolokolo desorganizaram-se e nunca mais voltaram a reagir. Os jogadores do Iseg, guiados pela experiência do capitão Bernardo Reis, conseguiram manter a concentração e, fazendo sempre o seu jogo de posse, ao ritmo do meio campista Ahmad, chegaram ao segundo. Depois de uma oportunidade perigosa que terminou em canto, os estudantes fazem uma jogada estudada: bola rasteira para a entrada da área direitinha para Bernardo Varela que de primeira remata colocado ao canto direito, bisando na partida!

Logo de seguida, nova jogada do lado esquerdo para o Iseg, cruzamento ao segundo poste e aparece Ginger a finalizar de cabeça e sentenciar o jogo! 3-0!

Começa mal a época dos Kolokolo que depois de 3 empates no campeonato perdem assim na taça e tornam complicadas as contas do apuramento. Para o Iseg, esta é uma vitória moralizadora depois da derrota pela margem mínima no campeonato. Uma "botija de oxigénio" para as últimas partidas antes das férias!

 

 

por Tomás Sousa