Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

200100

MVP: Francisco Féria

Futah Beach Towels vs Heinakeres

Avança Futah!

Jogo decisivo para a qualificação na taça no grupo C, entre duas equipas que partilham alguns jogadores

O jogo começou bastante discutido e equilibrado, os Futah geriam mais a posse de bola enquanto que os Heinakeres apostavam nas transições ofensivas rápidas. Os Futah, sempre bem organizados, chegavam à área do adversário por mérito de Riki e Féria que criaram um par de oportunidades, mas encontraram sempre Miguel muito seguro na baliza dos Heinakeres.

Foram mesmo os Heinakeres a adiantar-se no marcador, remate de fora de Gonçalo Almeida (estrangeiro), Felipe Oliveira defendeu como pode e a bola saiu a pingar para o fundo da baliza de forma algo caricata. O guarda redes dos Futah viria a redimir-se logo a seguir, com várias defesas sendo uma delas uma defesa dupla! Estas defesas permitiam uma resposta ainda antes do intervalo. Riki lançou pela direita e a bola chegou a pingar mesmo a jeito do pé esquerdo de João Proença que rematou para um grande golo e a respetiva igualdade no marcador!

Na segunda parte, os Futah continuaram a ter mais poder ofensivo. Riki era quem mais desequilibrava no ataque, conseguiu achar espaço para o remate à entrada da área, a bola desviou num defesa, mas Miguel voou para uma grande defesa! No entanto, o guarda redes dos heinakeres acabaria por sair magoado do lance. Logo a seguir, Afonso teve tudo para fazer o golo, mas Miguel (mais uma vez) a evitar o golo e até com a cara defendeu! Porém, o empate não durou muito mais tempo. Canto batido e Afonso a antecipar-se a toda a defesa e a desviar para o 2-1, reviravolta para os Futah! Já na reta final do encontro, Féria fez uma desmarcação na paralela e isolado não desperdiçou a oportunidade de matar o jogo!

Os heinakeres pouco conseguiram fazer na segunda parte e com esta derrota vão para a última jornada do grupo com uma missão praticamente impossível de passar à próxima fase. Já os Futah, que controlaram o jogo na sua maioria, seguem com 2 vitórias em 2 jogos e já conseguem sentir o apuramento!

por José Rodrigues