Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 2

000100

MVP: André Monteiro

Hangover 96 vs Racing

Hangover vence e convence

Primeiro jogo do Racing para a taça, que via nesta primeira jornada a possibilidade de somar pontos num terreno sempre complicado! Do outro lado estavam os Hangover, que eram líderes do grupo e com uma vitória nesta partida carimbavam o acesso à fase seguinte da competição.


Minutos iniciais do encontro e a equipa da casa não quis perder tempo em cerimónias iniciais. Livre junto à linha lateral e Benja tira um cruzamento que sofre um primeiro desvio e termina na cabeça de André que coloca a bola em contrapé junto ao poste! Estava inaugurado o marcador! Esta dupla voltaria, instantes depois, a dar dores de cabeça aos argentinos… Benja protagoniza uma enorme arrancada pelo meio campo contrário adentro, acabando por ser travado em falta já dentro da grande área! É André quem assume a marcação e bola para um lado, guarda redes para outro! 2-0! Tentava responder o Racing através de Parreira que vê Mata negar-lhe o golo com uma defesa apertada. E foi precisamente numa altura em que a turma de Avellaneda estava à procura de reduzir a desvantagem que Mata consegue meter a redondinha para a corrida de Beja que liga a mota e só para na linha de fundo, onde contemporizou e deu atrás em Martins que só teve acertar na baliza! 3-0 e tudo parecia correr bem ao conjunto da casa! Mas é no lance seguinte que Mateus se certificou de que a sua equipa continuava viva no jogo! David cruza para o segundo poste onde apareceu o avançado a encostar! 3-1 e tempo de descanso.

O segundo tempo começa da mesma forma que acabou o primeiro… com a dupla Mateus David a causar estragos. Desta vez numa bola corrida, David encontra Mateus a pedir bola entre os defesas e entrega com precisão para o avançado que na cara de Mara não tremeu e reduziu para 3-2! Acreditavam os argentinos! O resultado manteve-se inalterado largos minutos muito graças à disponibilidade dos homens da casa que tiveram de se aplicar para manter a bola longe da sua baliza. Contudo, o golo da tranquilidade acabaria mesmo por chegar num lance de contra-ataque através de André que, a passe de Kanté (estrangeiro), isolou-se e, mantendo a calma e com muita frieza, picou a bola e fez o hattrick! Os argentinos puseram ainda mais homens na frente… e uma oportuna recuperação de bola de La Feria acabou em golo, depois de o defesa ter lançado Benja que foi mais rápido e chegou à cara do guardião com espaço para rematar fácil para o último da noite!

Resultado algo pesado para aquilo que foram os 50 minutos. Contudo, muito mérito para os Hangover que foram altamente eficazes e que levam, merecidamente, os 3 pontos para casa! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho