Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-16 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100100

Zona T by Fiuza vs Flamengo

Flamengo bate Zona T para passar em primeiro!

Com ambas as equipas já apuradas, os Flamengo surpreenderam ao superam os Zona T por 3x2 para terminarem em primeiro lugar no grupo A!

 

O jogo iria começar com a formação de Telheiras apenas com 7 elementos devido à ausência de Sagres, facto muito bem aproveitado pela formação canarinha que cedo partiu para o ataque com as primeiras tentativas de golo a surgirem de meia distância a aproveitarem o facto de o papel de guarda redes estar entregue a improvisado Alex que, não teve problemas com os disparos de Ricardo Vieira e Frederico Leão, ambos a passarem ligeiramente por cima da barra!
No entanto, a pressão acabaria por transformar-se em golo, Ricardo Vieira após confusão na área consegue o remate certeiro que coloca os Flamengo em vantagem por 1x0!
Sem tirar o pé do acelerador, Leandro obriga primeiro Alex a uma boa defesa e pouco depois, arranca pelo flanco esquerdo até à linha de fundo, centro para o segundo poste onde surge Rocha a encostar para o 2x0
Já nos minutos finais da primeira parte, surgem dois golos, um para cada equipa, primeiro é Ricardo Vieira a surgir no coração da área e a corresponder da melhor forma ao centro rasteiro da esquerda para o 3x0! A resposta foi imediata, de livre Kiko Oliveira exímio na sua conversão, dispara forte para o lado do redes com a bola a entrar mesmo no cantinho, reduzindo a desvantagem para 3x1!
A segunda metade foi bem diferente, com a Zona T a angariar o oitavo elemento e os Flamengo a fecharem-se bem na sua área para manterem a vantagem, os primeiros dez minutos passaram sem qualquer remate às balizas, com um livre directo a surgir para Kiko tentar repetir a proeza da primeira parte mas, desta vez dispara muito por cima!
Em modo de contra ataque, a formação de vermelho esteve bem perto de matar o jogo pouco depois, excelente passe de Frederico Leão a isolar Leandro, demora a finalizar, conseguindo ainda colocar o esférico por baixo do redes mas, Pedro Alves surge in extremis a tirar a bola em cima da linha!
Kiko era o mais inconformado do lado azul e, após bom passe de Alex, é carregado em falta dentro da área, grande penalidade que o próprio converte reduzindo para 3x2 e dando a esperança do empate para se manterem no primeiro lugar!
O tempo ia passando, sem que a Zona T conseguisse encontrar buracos na defensiva contrária que assim conseguiu manter o resultado até ao apito final! Vitória suada mas muito saborosa que garante a passagem em primeiro lugar da formação da liga C!

 

 

por André Holstein