Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-11 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Lisbon Pirates vs Lokomotiv da Madeira

Empate arrancado em cima da hora para segurar continuidade na taça!

Roxoneri e Lokomotiv da Madeira empataram 4x4 num jogo de loucos, com muitas cambalhotas no marcador e principalmente com uma fase final onde os pupilos de Francisco Marques permitiram uma reviravolta que os podia afastar da taça mas em cima do apito final garantiram o empate que os coloca na próxima fase da taça!

 

Início de jogo mexido, com os Roxoneri a mostrarem vontade de pegar no jogo e logo nos primeiros minutos criaram boas oportunidades, primeiro no seguimento de um livre, Bernardo Miranda levanta para a área e Francisco Marques no cabeceamento acerta na barra! As oportunidades surgiam dos dois lados, de um lado os Roxoneri privilegiavam a construção de jogo, enquanto os Madeirenses apostavam no contra-ataque para inaugurar o marcador. E não foi preciso esperar muito mais para que o marcador fosse inaugurado num contra-ataque em que Guilherme Castro ganhou em velocidade no flanco esquerdo, entra na área e perante a saída de Pedro Borges atira para o fundo das redes!

A resposta não tardou, primeiro por intermédio de Rodrigo Ruivo que de longe atira muito perto do poste. Mais tarde foi a vez de Bruno Nascimento surgir em boa posição mas Tiago Assunção nega-lhe o golo!

O empate iria acabar por surgir pouco depois, bola metida para o meio-campo contrário, Tiago Carneiro toca de cabeça para as costas da defesa onde Francisco Marques surge isolado e perante Tiago Assunção toca para o fundo das redes!

Os Roxoneri motivaram-se com o golo do empate e até ao descanso foram à procura do 2x1 que acabou por aparecer no último minuto, abertura de Tiago Carneiro na costas da defesa para Bernardo Miranda isolado virar o marcador!

No segundo tempo o jogo manteve-se aberto com boas oportunidades de parte a parte, muitos lances divididos e muito empenho, acabando por ser o Lokomotiv a chegar ao golo, João (estrangeiro) levanta longo na frente, Henrique Ramos descaído para a direita toca de primeira para o meio onde surgiu Guilherme Figueiroa já na área a cabecear para as redes!

A reacção foi boa e por duas vezes os Roxoneri estiveram perto de voltar para a frente do marcador mas nem Bernardo Miranda nem Francisco Marques conseguiram concretizar. Com dois avisos foi à terceira que surgiu o 3x2, contra-ataque rápido, Tiago Carneiro em mais uma assistência mete nas costas da defesa para Francisco Marques isolado bisar no jogo!

Pouco depois o jogo poderia ter ficado resolvido numa grande ocasião de golo que Bruno Nascimento não conseguiu concretizar!

Os Madeirenses foram para a frente e já na fase final do jogo chegaram ao empate, bola metida na frente, Henrique Ramos recebe bem, vai direito ao guardião e toca ao lado para Guilherme Figueiroa encostar!

Pouco depois e já sem muito para jogar e o Lokomotiv acaba por passar para a frente do marcador, Guilherme Figueiroa recebe no meio e mete nas costas da defesa para João isolado rematar para o fundo das redes!

Com este golo o Lokomotiv garantia a passagem à próxima fase da taça enquanto os Roxoneri dependia do último jogo do grupo para se apurar, algo que acabou por mudar nos dois minutos finais da partida onde os pupilos de Francisco Marques voltaram a empatar o jogo, com Bruno Nascimento a surgir bem na área e num remate forte garante a continuidade da sua equipa na taça!

 

 

por Pedro Dantas