Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-12 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Azerbeijolas vs Orquestra

Azerbeijolas seguem para os 1/16 da taça!

No jogo decisivo os Azerbeijolas não vacilaram e venceram a Orquestra por 2x1 garantindo assim a passagem aos 1/16 de final!

 

Uma partida que desde o apito inicial parecia fácil para a formação da divisão Allstars, com mais bola e a criar boas oportunidades parecia que o golo iria acabar por chegar. Contudo durante grande parte do primeiro tempo as oportunidades iam surgindo mas a finalização estava muito mal afinada e por diversas vezes os remates saíram muito por cima da baliza defendida por Vasco Van Zeller! O domínio neste primeiro tempo era claro e depois de muito desperdiçarem os Azerbeijolas chegaram mesmo à vantagem já perto do intervalo, canto rasteiro de Miguel Oliveira, muita passividade na área, o esférico chega ao segundo poste onde “Cobra” aproveita o brinde e inaugura o marcador!

No segundo tempo a tendência manteve-se mas a pontaria parecia um pouco mais afinada, logo a abrir “Camélia” aparece em boa posição mas o remate sai muito perto do poste! Pouco depois foi a vez de Miguel Oliveira alvejar a baliza contrária, também sem sucesso e minutos mais tarde “Cavalete” num remate de longe também tentou a sorte mas Vasco Van Zeller evitou o golo!

A Orquestra respondia de forma muito tímida, tinha dificuldades em criar espaços na defesa contrária e foi no seguimento de uma jogada de insistência que Pedro Teixeira aproveitou a sobra para atirar forte mas ao lado!

Os Azerbeijolas continuaram à procura do golo e depois de tantas oportunidades criadas acabaram mesmo por chegar ao 2x0, por intermédio de Filipe Pedro que à entrada da área remata forte para o fundo das redes!

Uma vantagem que não durou por muito tempo com a Orquestra a reagir e a reduzir, Afonso Hespanhol leva pelo lado direito, mete na área onde “Zaok” é derrubado. Na cobrança do castigo máximo, Tiago Barreto não desperdiça atira para o fundo das redes!

Após o golo ainda faltavam alguns minutos até final, a Orquestra subiu no terreno para dar o tudo por tudo mas os Azerbeijolas foram controlando as operações e foram mesmo a equipa que esteve mais perto de marcar. O apito final iria surgir pouco depois e com esta vitória os Azerbeijolas seguem em frente na taça enquanto a Orquestra se despede na fase de grupos!

 

 

por Pedro Dantas