Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-12 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 1

Azuis Escuros vs Estrelas United

À tangente!

Surpresa da ronda, com os Estrelas United a derrotarem os Azuis Escuros por 4 x 2 e a ficarem a apenas um golo de seguirem em frente da Taça, numa vitória que acaba por ser bastante amarga para estes homens!

 

Entraram da melhor forma os pupilos de Marco Roque, com um tento logo a abrir o encontro. Passe longo da defesa para Manuel Abegão que na esquerda do terreno ganhou posição perante um adversário e rematou em arco para um belo golo, com o esférico a bater no poste e a entrar!

Os Azuis responderam prontamente, com Manuel Cunha Ferreira a combinar de forma perfeita com Luís Geraldes à entrada da área, acabando por rematar ao poste quando já se encontrava dentro da área. O golo do empate não tardou a aparecer, com Manuel Queiroz Pereira a executar de forma exemplar um livre à entrada da área, sem hipóteses para João Gonçalves (estrangeiro)!

Num período onde os pupilos de Nuno Onofre estavam por cima, foi por muito pouco que não conseguiram a tão desejada remontada logo a seguir ao golo do empate. Cruzamento de João Carvalho para Frederico Barreira que na área desviou o esférico ao de leve para uma boa intervenção do guardião dos Estrelas!

No entanto, a primeira parte não acabaria sem os Azuis consumarem o seu domínio e lograrem o golo da reviravolta. Mão de Hugo Pinho na sua área passível de grande penalidade, com Luís Geraldes a encarregar-se de converter o castigo máximo em golo. Bola para um lado, guarda-redes para outro!

Tal como haviam feito no primeiro tempo, voltaram a entrar melhor os Estrelas, conseguindo mais um golo madrugador. Canto de Hugo Pinho com Pedro Rodrigues a responder com um cabeceamento para uma enorme intervenção de Bolha (estrangeiro). Na tentativa de alívio o esférico sobrou para Rodrigues que aproveitou a oferenda para rematar certeiro!

Desta feita, os Azuis não conseguiram responder da melhor forma e os Estrelas aproveitaram para continuarem a criar oportunidades de golo. Pouco depois foi a vez de Ricardo Martins (estrangeiro) aproveitar um deslize da defesa adversária e na pequena área obrigar Bolha a uma intervenção crucial para negar o golo!

Nem tudo era possível travar para o guardião “polaco” e foi isso que Paulo Arede provou, aproveitando um mau alívio defensivo para captar o esférico e rematar de fora da área, com a bola a desviar ainda num defesa acabando a entrar na baliza contrária!

O resultado final ficou fechado três minutos depois, com Marco Roque a conquistar uma grande penalidade, dando a oportunidade a Pedro Rodrigues para bisar na partida. No entanto, este tento acabaria por ser insuficiente para a qualificação directa, visto que era necessário mais um tento para os Estrelas ficarem no segundo posto, algo que não aconteceu até ao final do encontro!

 

 

por João Mendes