Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-11 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 5

Nova vs Trombas - Baleal FC

Nova segue na taça invicta e sem sofrer golos!

A novAEconomia venceu os Trombas – Baleal FC por 4x0, o primeiro golo demorou a surgir mas depois acabaram por confirmar o domínio exercido com uma vitória folgada!

 

Apesar de já ter a passagem garantida a Nova entrou em campo com os olhos posto na vitória, procurava sair da fase de grupos sem derrotas e a este feito acrescentou o facto de nestes três jogos não ter sofrido qualquer golo! O perigo começou a rondar a baliza defendida por Francisco Martins logo nos primeiros minutos, Nuno Henriques intersecta um pontapé de baliza mal marcado e isolado tenta colocar o esférico fora do alcance do guardião mas acaba por falhar o alvo! Minutos mais tarde chegou a melhor oportunidade para os estudantes se adiantarem no marcador, Henrique Silva é derrubado dentro da área mas na marcação do castigo máximo Luís Edgar Neves atira para grande defesa de Francisco Martins!

A Nova voltou a criar perigo, Rui Alho trabalha bem na esquerda e cruza para o cabeceamento de Nuno Henriques a rasar o poste! Só dava Nova e Nuno Henriques voltou a ter nos pés uma boa ocasião para inaugurar o marcador mas mais uma vez Francisco Martins salvou os Trombas e foi o grande protagonista do jogo até ao descanso, conseguindo com grandes defesas manter o marcador em branco!

Nos primeiros minutos do segundo tempo Francisco Martins voltou a brilhar, remate de longe de Luís Edgar Neves e o guardião mais uma vez a evitar o golo! A pressão dos estudantes ia sendo cada vez maior e o golo começava a adivinhar-se, apesar da boa exibição do guardião contrário, tal era o número de oportunidades que o esférico iria acabar por entrar. O aviso não tardou a aparecer, mas desta vez foi a barra que manteve o nulo no marcador, cruzamento de Rui Alho da esquerda para Nuno Henriques na área acertar no ferro!

Depois de muito tentarem o golo acabou por aparecer, mais um ataque dos estudantes, a defesa contrária consegue um primeiro corte mas na sobra Rui Alho enche o pé à entrada da área e o esférico só para nas redes!

O mais difícil estava feito, e com o marcador inaugurado não foi preciso esperar muito para que surgisse o 2x0, João Jacinto abre na direita para João Tudela atirar a contar! No minuto seguinte mais um golo, Rui Alho leva pela esquerda, mete na área para João Tudela segurar e entregar em Nuno Henriques que com toda a calma atirou para o fundo das redes!

Os Trombas aguentaram até onde puderam mas depois do primeiro golo o futebol dos estudantes foi mais fluido e eficaz chegando pouco depois ao 4x0 final, recuperação de Rui Alho, bola metida em João Tudela que à entrada da área acerta no poste e Nuno Henriques na sobra encosta para as redes!
Até ao apito final as oportunidades continuaram a surgir na baliza de Francisco Martins mas o marcador não se alterou mais e com esta vitória a nova acaba a fase de grupos com três resultados esclarecedores!

 

por Pedro Dantas