Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-14 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

6 - 2

000300

Rede 7 vs Lisboa Galaxy

Rede 7 faz o pleno na fase de grupos

Com três vitórias em três jogos, a Rede 7 garantiu o primeiro lugar do grupo! A última vítima foi o Lx Galaxy e o resultado final foram uns expressivos 6x2!

 

O jogo acabou em goleada mas teve um princípio bastante regular e disputado, com ambas as equipas a jogarem o jogo pelo jogo. De qualquer das formas, não foi preciso esperar muito tempo para a Rede 7 se adiantar no marcador: Luís Edgar Neves abriu para Kiko (estrangeiro), que recebeu em boa posição para marcar, não se fez rogado e atirou cruzado para o fundo das redes! Na reacção o Galaxy contou com vários remates, mas a Rede 7 nunca perdeu o domínio das operações a meio campo.

José Ramos também apareceu em excelente plano e depois de ver Pompeu Pais Dias negar-lhe o golo, à segunda tentativa ganhou uma recarga surgida de um lance de insistência e fez o 2x0 sem pedir autorização a ninguém! Na segunda parte, José Ramos continuou a abrir o livro e a espalhar magia, entrando a matar com o 3x0 num lance muito rápido em que apareceu oportunamente livre de marcação!

Depois de marcar dois golos foi chegada a vez de assistir! Na direita, após receber um passe de Luís Edgar Neves, José Ramos cruzou para o meio onde apareceu Bruno Caetano a desviar para o quarto golo da noite! Nesta fase do jogo, os Galaxy conseguiram reduzir por duas vezes por intermédio de Afonso Girão: primeiro de baliza aberta após o guarda-redes adversário se ter saído à linha e depois num penalty marcado com classe!

Com estes dois golos rápidos, os Galaxy sonharam e lançaram-se ao ataque, mas a verdade é que a Rede 7 é uma equipa muito experiente e souber gerir os ritmos de jogo, marcando ainda mais dois golos. Kiko dominou de peito dentro da área e com um toque curto permitiu a Bruno Caetano bisar na partida! Depois, já em cima do apito final, Kiko também quis bisar na partida e apareceu livre de marcação a fechar o resultado final em 6x2!

Os Galaxy são claramente uma equipa com potencial, mas acabaram por não conseguir nenhum ponto na fase de grupos da taça. Algo distraídos em termos defensivos, também é verdade que a equipa até produz futebol ofensivo mas peca várias vezes na finalização. Do outro lado, para a Rede 7 todos os elogios são poucos: depois de uma grande vitória sobre os Spartak, os homens de Armindo Costa confirmaram com esta goleada que estão interessados em deixar boa imagem na taça e seguem agora em primeiro lugar para a fase seguinte!

 

 

por Frederico Salema