Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-16 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Cosmos vs Borussia Doutromundo

Laranja cósmica e amarelos do outro mundo não vão além de um empate

Num jogo onde ambas as equipas já estavam fora da taça, Borussia Doutromundo e Cosmos empataram 1x1, deixando, no entanto, momentos de excelente futebol!

 

O Cosmos quase que começou da melhor forma possível, com António Andrade a bater um canto directamente para a baliza: a bola só não entrou porque António Grego, na baliza, salvou com uma grande defesa! Na resposta, Vasco Branco apareceu com um remate forte a dar o primeiro aviso do Borussia e Tomás Penaguião também testou a distância.

Depois de uns minutos iniciais mais agitados, o jogo tornou-se mais disputado a meio campo, com ambas as equipas a esforçarem-se por controlar as operações. O Borussia apresentou-se bastante bem e o Cosmos também mostrou que a equipa está a entender-se melhor e a melhorar a qualidade do seu futebol. Ainda assim, até ao intervalo não houve oportunidades claras e o resultado manteve-se a zeros.

Na segunda parte, o Cosmos entrou bem e António Andrade chamou a si novamente todas as atenções e só não marcou porque viu o seu remate passar ligeiramente por cima do travessão horizontal! Miguel Andrade, entretanto, sempre que aparecia a bater um livre mostrava que o seu pontapé certeiro pode ser uma mais-valia para as bolas paradas…

Por ironia, foi de bola parada que o Borussia se adiantou no marcador! Martim Moreira Pires rematou com convicção à entrada da área e arrumou a bola no fundo das redes, dando mais uma prova do seu excelente momento de forma e do seu novo estatuto de goleador! Diogo Tomás, depois, tentou também de livre directo, mas não teve tanta sorte e acabou por ver a bola bater na barra!

Depois, Miguel Andrade de livre voltou a ficar muito perto de marcar, e só não o fez porque António Grego voltou a fazer uma defesa de grande categoria! Mas quando parecia que a vitória estava assegurada, Miguel Andrade ainda teve mais uma hipótese e da última vez concretizou mesmo, de muito longe, e arrumou a bola no fundo da gaveta, garantindo o empate! Assim sendo, acabou por se dividir pontos que não interessavam a ninguém, mas para a história fica mais uma noite de futebol ao mais alto nível nos palcos Allstars!

 

 

por Frederico Salema