Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-14 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Los Moustaches by Homing vs Next

Moustaches qualificam-se para a próxima fase com goleada!

Frente aos Next, os Moustaches alcançaram um precioso triunfo por 5 x 2 que os qualificam para a próxima fase.

 

No que foi um primeiro tenso vivo e bastante intenso, disputado a um bom ritmo e com ambos os lados a jogarem para os três pontos, os Moustaches entraram melhor na partida e logo numa primeira fase, inauguram o marcador, num lance em que Girão ganhou a linha de fundo, cruzou rasteiro, o GR deixou escapar a bola e André Mendes apenas teve de encostar!

Nos minutos que se seguiram, os Next foram a melhor equipa em campo, chegando com perigo e frequência junto da área contrária, praticando um futebol rápido em que exploravam bem o virtuosismo dos homens de ambas as alas.

No seguimento de uma boa jogada do envolvimento colectivo, Salvador Melo em excelente posição apenas com o GR pela frente, atirou ao lado!

Salvador Melo com uma boa iniciativa isolou Bernardo C. Branco (estrangeiro), mas Esquível (estrangeiro) levou a melhor com uma fantástica intervenção!

Justamente a diferença nula no marcador foi reposta; excelente jogada pela direita do endiabrado Edson Abreu, que cruzou rasteiro para a conclusão de Nuno Alexandre!

Com tudo em aberto, aproveitando alguma desorganização do adversário, os Next dispuseram de mais duas boas oportunidades de chegar ao intervalo em vantagem, primeiro com Bernardo C. Branco a falhar por pouco o alvo e depois com João Proença depois de uma grande iniciativa de Edson obrigou Esquível a brilhar por mais uma ocasião!

No segundo tempo, os Moustaches organizaram-se e mostraram todo o seu potencial ao protagonizarem um segundo tempo de luxo!

Na transformação de um canto em arco directo à baliza, Frederico Nunes colocou a sua equipa novamente em vantagem!

João Vieira com um passe de calcanhar isolou Salvador Samuel, que finaliza isolado!

Na resposta, Nuno Almeida de livre testou a segurança de Esquível!

Nos minutos seguintes, Salvador Melo foi expulso, mas os Moustaches também não conseguiram beneficiar muito da superioridade numérica, pois Tomás Samuel teve sair por lesão e “Mac” também lesionado só ficou em campo para fazer número. Ainda assim, os Moustaches voltariam a marcar, num rápido desdobramento ofensivo em que Frederico Nunes serviu Salvador Samuel, que bisa sem oposição!

Nuno Almeida também bisou, correspondendo da melhor forma a um cruzamento milimétrico de João Proença, mas para nada serviu esse golo, pois João Vieira a passe de Mendes colocou um ponto final na disputa dos três pontos, ao fechar a contagem mesmo sob o apito final!

No que foi uma bela partida de futebol de ataque, uma segunda parte de luxo por parte dos Moustaches fez a diferença no final e assim qualificaram-se para os playoffs, embora o resultado acabe por ser demasiado pesado pela boa resposta do adversário!

por Afonso Belo