Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-13 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

La Famiglia vs BESi-ktas

La Famiglia sua para vencer BESi-ktas!

Com ambas as formações já qualificadas para o play-off, o duelo entre La Famiglia e BESi-ktas serviu para determinar o primeiro lugar do Grupo H. No que foi uma fantástica partida de futebol a formação da Divisão Allstars triunfou por 4 x 2!

 

A La Famiglia entrou melhor na partida e logo nos primeiros minutos inaugurou o marcador, com Tomás Costa a flectir para o meio e atirar colocado!

O BESi-ktas em busca do empate subiu no terreno, intensificando o ritmo de jogo. “Babá” com um bom passe de ruptura isolou Zé Costa, mas João Pitschiller com uma destemida saída aos seus pés, resolveu!

Apesar das investidas contrárias, a La Famiglia mais esclarecida, acabou por dilatar o marcador; fantástico passe de ruptura de “Panqueca” e Tomás Costa de primeira na zona da marca de grande penalidade desviou para o fundo das redes!

A desvantagem de dois golos em nada afectou a determinação do BESi-ktas. Justamente conseguiram reduzir, com Kiko Martim dos Santos a isolar Zé Costa que factura apenas com o GR pela frente

Ainda antes do intervalo, Martim Costa quase que empatava, atirando no limite interior da área em posição frontal pouco por cima do alvo!

No segundo tempo, o BESi-ktas com uma entrada fortíssima em jogo, conseguiram empatar. Depois de algumas ameaças por parte da formação alvinegra, “Franky” aproveitando um lançamento largo para a área em que defensiva contrária falhou o corte, atirou a contar!

Com tudo em aberto os minutos que se seguiram foram electrizantes e o jogo desenrolou-se a um ritmo frenético com ambos os lados a darem o máximo com intuito de levarem para casa a vitória. O perigo rondava com frequência ambas as balizas. Tomás Costa com um fantástico remate fora da área obrigou “Palinka” a voar! Grande estirada!

Na resposta, Kiko aproveitando uma bola bombeada para as costas da defesa, desviou para o poste mais distante onde apareceu “Franky” prestes a facturar, mas Kiko acabou por estorvar a acção do seu colega de equipa e perdeu-se uma oportunidade capital de chegarem à vantagem!

Na recta final da partida, a qualidade da La Famiglia veio ao de cimo ao apontarem dois golos!

Após uma recuperação de bola no meio campo contrário, “Didas” (grande jogo) assistiu “Panqueca” que não perdoou apenas com “Palinka” pela frente!

Aproveitando que a formação contrária estava demasiado balanceada para o ataque, “Panqueca” com mais um grande passe para o espaço vazio solicitou a corrida de Tomás Costa, que ultrapassa em velocidade o seu opositor directo e isolado, fechou a contagem!

No que foi uma grande partida de futebol, a La Famiglia venceu mas teve de suar para ultrapassar uma formação com potencial para fazer uma boa campanha na Taça Allstars!

 

por Afonso Belo