Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-19 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

4 - 3

000100

Tifosi vs Vecchio Tic Tac

3 jogos, 3 vitórias!

Num jogo bastante complicado para os militantes da Divisão Allstars, os Vecchio Tic Tac deram uma grande réplica aos Tifosi, com estes últimos a assumirem o favortismo e a vencerem por 4 x 3!

 

Entraram a todo o gás os Vecchio ao aproveitar o facto de o adversário apresentar apenas sete elementos de campo, conseguindo um golo bastante madrugador. Desmarcação perfeita de Sebastião Lorena (estrangeiro) na área, ficando perante Rui Tavares e finalizando da melhor forma para o golo inaugural!

Rapidamente responderam os homens da Divisão Allstars, com o inevitável Bruno Caetano a rematar à entrada da área vendo o esférico embater na malha lateral. No entanto, eram os Tic Tac que dominavam neste período do encontro, enquanto os Tifosi não tinham disponível o oitavo elemento. Tomás Macedo Santos trabalhou bem como pivot à entrada da área, assistiu Lorena que perante Tavares rematou para defesa do guardião!

A figura do jogo mudou com a chegada do sétimo jogador de campo, Bruno Gonzalez, dando à sua equipa maior capacidade de transição ofensiva. Perante isto era natural que as oportunidades de golo começassem a surgir para os italianos, com Tiago Gil a romper pelo meio, entrando na área para atirar forte, com Nuno Soares Franco a defender com segurança!

No entanto, os Vecchio usavam e abusavam do contra-ataque, conseguindo grandes ocasiões de golo nas combinações entre Tomás e Lorena. Volvidos três minutos, Lorena ficou novamente isolado perante Tavares, valendo o pé direito do guardião a negar o golo de forma espectacular!

Acabaram por ser os Tifosi a chegar à igualdade, com Rui Mena a desmarcar Gil na esquerda que perto da linha de fundo cruzou rasteiro para Zé Coutinho que de primeira com um remate rasteiro empatou a partida!

Os festejos acabaram por não demorar muito, visto que antes do intervalo os Vecchio voltaram à vantagem no marcador. Novamente Lorena a aparecer isolado perante Tavares, sendo que desta vez aproveitou para passar a bola por cima do guardião, confirmando o tento perto da linha de golo!

Os Tifosi entraram com atitude diferente na segunda parte, determinados a consumar uma reviravolta no marcador e a primeira ocasião de perigo não demorou a aparecer. Cruzamento de Zé Coutinho da direita, com Duarte (estrangeiro) ao segundo poste a cabecear para defesa de Nuno! O golo do empate acabou por surgir pouco depois, com Gil a converter uma grande penalidade assinalada por mão na área de um defesa contrário.

A remontada acabou por acontecer pouco depois, com Mena a romper pela esquerda, tocando atrás ao chegar perto da linha de fundo em Duarte que no limite da área rematou rasteiro e certeiro! Os festejos acabaram por durar mais uns minutos, com os italianos a chegarem ao quarto golo. Gil cruzou longo desde a direita e Gonzalez na área finalizou da melhor forma!

No entanto, até ao final do encontro ainda houve tempo para mais um tento, com Bruno Meirelles a converter uma grande penalidade por falta de Rui Tavares, sendo que Miguel Ferrari ainda tocou na bola antes de entrar. O tempo era escasso e os Vecchio nada conseguiram fazer para contrariar a situação, com os Tifosi a confirmarem a passagem com o pleno de vitórias!

 

 

por João Mendes