Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-14 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

La Boca vs Grupo 1569

Goleada histórica com Renato Oliveira no papel principal

Depois da derrota algo inesperada com os Next, os La Boca não quiseram facilitar e venceram o Grupo 1569 por uns incríveis 13x1!

 

A assumir o favoritismo, os La Boca entraram ao ataque e Renato Oliveira foi o primeiro homem a destacar-se. O primeiro golo do jogo surgiu mesmo dos pés de Renato, numa jogada de insistência em que ganhou o ressalto e arrumou a bola no fundo das redes mesmo pelo buraco da agulha! O 2x0 surgiu novamente por Renato, que apareceu no meio a desviar um lançamento de linha lateral com sucesso! E o terceiro apareceu logo a seguir numa jogada de muito rápida de combinação com Daniel Rabinovitch!

Nos primeiros cinco minutos de jogo já Renato Oliveira contava com um hat trick! Incrível! E foi nesta fase que Pelé conseguiu reduzir com um remate certeiro após lançamento longo de João David Carvalho. Mas para os La Boca isto foi só um percalço, até porque a equipa continuou ao ataque e ainda fez muito mais golos!

Antes do intervalo ainda apareceram mais três. Assim, o autor do quarto golo dos La Boca foi Eduardo Garcia, que ficou praticamente de baliza aberta após David Mendonça lhe ter metido a bola nos pés por engano. O quinto foi novamente de Renato, que fez um poker com um grande remate à entrada da área. E o sexto foi de Jota, que já tinha tentado duas vezes e só à terceira é que foi capaz de marcar num remate cruzado após boa finta dentro de área!

A segunda parte abriu com Jota novamente em evidência: o médio dos La Boca em vez de sair a jogar, rematou do meio campo, apanhou o guarda-redes adversário desprevenido e fez o 7x1! Renato Oliveira ainda não tinha fechado a sua soma pessoal e fez o oitavo ao desviar para a baliza aberta uma bola cruzada por Ido, após excelente jogada pela esquerda! O próprio Ido também voltou a marcar, momentos mais tarde, de penalty!

Renato, em posição frontal dentro de área, fez o seu sexto (!) golo num desvio triunfante a um cruzamento rasteiro! Mas ainda havia tempo para mais três golos: Diogo Sousa marcou dois, primeiro num bom remate já dentro de área e depois num desvio sem grandes complicações! O último golo do jogo coube a Jota num remate de fora de área!

A crónica do jogo só descreve golos, mas a história do jogo é mesmo essa: golos e mais golos! O grande destaque claro vai para Renato Oliveira, com seis golos e uma exibição de encher o olhos e para mais tarde recordar!

 

 

 

por Frederico Salema