Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-15 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Samarra vs Bundasliga

Bundasliga vence por margem tangencial e passagem aos playoffs fica em aberto!

Já com a qualificação garantida, uns desfalcados Samarra não foram capazes de fazer frente a uns determinados Bundasliga que venceram por 2 x 1, resultado esse que os deixam em igualdade com os No Name no segundo posto do Grupo N.

 

A Bundasliga entrou melhor na partida e logo numa primeira fase do encontro criaram duas boas oportunidades de golo. Após cruzamento proveniente do flanco direito, Galvão (estrangeiro) à boca da baliza, falhou o alvo!

Instantes depois, num lance bastante confuso na área da Samarra, a formação de amarelo só não abriu o activo devido a um corte providencial sobre a linha de golo!

Progressivamente com o passar do tempo, a Samarra equilibrou as operações e o jogo desenrolou-se equilibradamente a meio campo, sem que nenhum dos lados se superiorizasse. Com as defesas a levarem a melhor perante os sectores mais adiantados, o jogo chegou ao intervalo sem que nenhum lado dispusesse de uma oportunidade capital de golo.

No segundo tempo o jogo melhorou, principalmente devido ao facto de Ricardo Morais que improvisava à baliza foi pisar terrenos mais adiantados, colocando todo o seu virtuosismo em prol do futebol espetáculo. Num bom lance seu, assistiu “Zander” que descaído para a direita desferiu um potente míssil bem parado por Frederico Canto e Castro! A bola ainda bateu na barra antes de sair para canto!

Na resposta, a Bundasliga inaugurou o marcador; na transformação de um livre directo, “Dico” bateu para o lado do GR e a bola acabou por entrar! Fica a ideia que Falcão (estrangeiro) poderia ter feito melhor!

O golo moralizou os Bundas que carregavam em busca do segundo golo, mas um pouco contra a corrente de jogo, “Zander” aproveitando uma falha de comunicação entre Galvão e Frederico foi mais lesto a abordar o lance e desviou para o fundo das redes.

Minutos mais tarde Domingos Freitas foi expulso mas isso em nada mudou a atitude dos pupilos de “Xico” Monteiro, que procuravam jogar de igual para igual com menos um jogador.

Morais quase que colocava a sua equipa em vantagem com um golo de antologia, desviando com um fantástico remate de primeira uma bola colocada nas costas da defesa contra a barra! Seria um grande golo!

A poucos minutos do final do encontro, os Bundasliga complicaram as contas no Grupo N ao apontarem o 2 x 1, num contra-ataque rápido conduzido por António Rego e finalizado por Francisco Felner da Costa!

Vitória justa dos Bundasliga mas suada! Com este resultado a sua passagem aos playoffs terá de ser decidida por moeda ao ar pois igualaram os No Name em todos os parâmetros.

 

por Afonso Belo