Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-14 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

E.S.S.A. vs Fenerbucho

Salesianos e turcos na fase seguinte

Num grupo que ficou marcado pela desistência dos SoWhat, a ESSA garantiu o primeiro lugar com uma vitória por 2x1 perante o Fenerbucho! Com este resultado, ambas as equipas passam à fase seguinte!

 

O jogo teve um princípio bastante calmo e nenhuma das equipas se precipitou ou arriscou nos minutos iniciais. A ESSA entrou bastante bem e não demorou muito a pegar as rédeas ao jogo, denotando no entanto alguma falta de criatividade, pelo menos na primeira parte. Também é certo que do outro lado o Fenerbucho se apresentou impecável em termos defensivos e não facilitou a tarefa ao adversário.

André Holstein contou com algumas boas iniciativas ofensivas, mas em boa verdade a ESSA não contou com oportunidades claras no primeiro tempo. Do outro lado, o Fenerbucho ainda conseguiu assustar num remate à meia volta de Paulo Costa, já dentro de área, que André Pereira no entanto defendeu com atenção!

A segunda parte já trouxe um jogo mais vivo e Sebastião Lorena, assistido por Pico Durão, começou por fazer agitar o jogo com um remate incrível que só não entrou porque bateu com violência no poste! Depois disso, foi o próprio Pico que recebeu no meio um passe curto de Filipe Perdigão e atirou com convicção para o fundo das redes, inaugurando assim o marcador com um golo de belo efeito!

Tiago Mendonça também decidiu fazer das suas e trabalhou bem a bola à entrada da área disparando um autêntico míssil que só parou na quina da barra! Para contrariar o fulgor ofensivo dos salesianos, no entanto, Xico fez uso da sua técnica para tirar dois adversários do caminho e cruzou para o intempestivo António Rapoula que encostou para a baliza aberta e fez o empate!

Entretanto, João Gonçalves, na baliza do Fenerbucho, fez duas defesas incríveis, mas o máximo que conseguiu foi evitar a vitória da ESSA que chegaria momentos mais tarde, num canto de Tiago Fezas Vital ao qual Pico respondeu com um cabeceamento triunfante, coroando assim com dois golos a sua boa exibição! E novamente de cabeça até podia ter aparecido o hat trick, mas a barra negou o golo a Pico e o resultado não se alterou mais!

O final do jogo foi muito vivo, com oportunidades para ambos os lados, mas sem mais golos. O resultado final acabou por ser justo e deixou ambas as equipas contentes: a ESSA porque passa em primeiro com três vitórias e o Fenerbucho porque passa em segundo, com melhor diferença de golos que a Avalanche!

 

 

por Frederico Salema