Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-11-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Celta de Bica vs Standard de Liedson

Celta de Bica segura vantagem e leva os três pontos!

Em encontro referente à jornada 16 da liga C3, a turma do Celta de Bica recebeu e venceu o Standard de Liedson por 3-1, ultrapassando o Beer Neverlusen na tabela classificativa e mantendo a aproximação ao segundo lugar, sendo ainda matematicamente possível o sonho do título! O encontro teve duas fases distintas com a formação caseira a controlar por completo a primeira parte, já a turma forasteira dominou o segundo tempo, tendo prevalecido a eficácia do Celta na totalidade do encontro!

O árbitro deu o início ao encontro e volvidos apenas três minutos de jogo já estava o inaugurado o marcador com o Celta a fazer o 1-0: lance de organização ofensiva com o esférico a chegar a Francisco Martins em zona adiantada no terreno; já dentro de área foi travado em falta e o árbitro assinalou grande penalidade; o mesmo Francisco assumiu a marca dos 11 metros e atirou a contar! 1-0! A pressão do Celta era imensa, dificultando e muito a primeira fase de construção da turma de branco que pouco ou nada fazia nesta altura do jogo. A pressão intensa trouxe mais um momento de perigo com Gustavo Silveira a rematar à figura após um bom desenho ofensivo da formação caseira, valeu o keeper a mostrar serviço! Não foi à primeira, foi à segunda e Gustavo Silveira fez o 2-0 poucos minutos depois: contra-ataque do Celta pela direita levado a cabo por Francisco Madureira; fez o corredor todo e cruzou atrasado com Gustavo a rematar cruzado de primeira rasteiro para o fundo das redes! 2-0! Só dava Celta nesta fase do jogo e naturalmente surgiu o 3-0 (em apenas cinco minutos) desta vez com Madureira a assinar o seu nome na lista de marcadores: recebeu a redondinha fora de área e sem pedir licença rematou de longa distância colocado junto ao poste esquerdo, que golo! 3-0 e pouco depois o árbitro apitou para o intervalo com um jogo de sentido único até ao momento que via o Celta marcar 3 golos sem resposta.

O intervalo pareceu fazer bem ao Standard que trouxe outra intensidade para a segunda metade do jogo, não parecendo de todo a mesma equipa que tinha atuado nos primeiros 25 minutos de jogo. O primeiro sinal de perigo nasceu dos pés de Guilherme Duarte após um lance de organização ofensiva: bola corrida a chegar ao médio encostado ao flanco esquerdo; com espaço fletiu para dentro e rematou em arco a sair por cima! Pouco depois foi Guilherme Nunes a tentar a sua sorte de meia distância, porém novamente o esférico saiu ao lado a rasar o poste esquerdo! As melhorias no Standard de Liedson eram evidentes e pouco depois Duarte Vicente voltou a ter nos pés uma grande ocasião para reduzir o marcador: recebeu entre linhas e rematou colocado para o canto inferior direito…mas acertou em cheio no poste! Que perdida! A insistência dos visitantes acabou por compensar pouco depois ao conseguirem reduzir para 3-1: lance algo confuso dentro de área com vários ressaltos a chegar aos pés de António Mendes que não vacilou e atirou a contar! 3-1! Até ao final do encontro o Standard ainda insistiu, porém pecou na finalização e o resultado manteve-se inalterado, terminando mesmo num triunfo por 3-1 favorável ao Celta de Bica que ascende ao pódio da liga C3!

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão