Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-11-29 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000000

MVP: Gonçalo Pratas

Livertrolhas vs Fiorenteta

Fiorenteta sofre, ganha e depende apenas de si para o título!

Na 15 jornada da Liga C3, a Fiorenteta foi a casa dos Livertrolhas vencer por 1-2. Apesar da superioridade dos italianos, foi uma partida difícil e muito física. No segundo conseguiram gerir e garantiram os 3 pontos.

A partida começou intensa e rapidamente os italianos tomaram as rédeas do jogo. Nos primeiros minutos os italianos muito perto do golo. Cruzamento longo da direita de Gonçalo Pratas a encontrar Manuel Puerta no interior da área. Manuel cabeceou tenso, mas apontou em demasia e acertou em cheio no poste esquerdo... Pouco depois foi a vez de João Maria, também a passe de Pratas. Recebeu na direita, entrou na área e enquadrou-se com a baliza. Apesar de não ter muito ângulo, tentou a sua sorte. O remate saiu forte, mas Rafael (estrangeiro) conseguiu a defesa para canto. Antes dos 15min, conseguiram mesmo inaugurar o marcador. Elson Tavares, do corredor esquerdo, sentiu-se inspirado e, da zona do bico da área, armou o remate. O disparo saiu perfeito, entrando no ângulo direito, sem qualquer hipótese para Rafael... Que golaço! Antes do descanso ainda chegaram ao 0-2 por Pedro Vieira. Jogada na direita a culminar com cruzamento de Manuel para o interior da área. Vieira, sem hesitar, rematou forte para o fundo das redes. Em resposta, no primeiro lance de perigo da equipa da casa, conseguiram reduzir para 1-2. Numa jogada pelo corredor central e já perto da área adversária, a bola foi metida nas costas dos defesas à procura de Rodrigo Rodrigues. João Puerta saiu de entre os postes para tentar antecipar-se, mas Rodrigues foi mais rápido, contornou o guarda-redes e encostou para o golo.

O segundo tempo foi desprovido de golos, com os italianos a gerir a vantagem. Desta forma, as ocasiões foram escassas. Uma das oportunidades, a Fiorenteta ficou perto do golo por 2 vezes. Tiago Alves pressionou oma defesa adversária e conseguiu ficar com o esférico na linha da área, descaído para a esquerda. De imediato partiu para a baliza, mas no confronto com o guarda-redes, vacilou. Tentou colocar junto ao poste esquerdo, mas acabou por acertar em cheio no poste. Ainda neste lance, a bola acabou por ir para a J. Maria, que de imediato disparou fortíssimo, de fora de área! No entanto foi à figura e Rafael encaixou com segurança. Mais perto do fim, em resposta a um canto de Manuel, Elson ainda tentou o cabeceamento, mas saio fraco e parou nas mãos de Rafael. Do lado dos Trolhas a equipa não conseguia organizar o ataque, e apesar do esforço, não conseguiu lances de real perigo no segundo tempo. Desta forma a partida terminou 1-2, com os italianos a levarem os 3 pontos para casa e a ficarem mais perto do título!

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão