Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-10-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

6 - 1

100300

MVP: José Santos Alves

Ex on the Pitch vs GMD FC

Ex não facilita e avança para os 1/8!

Nos 1/16 da Taça, o Ex on the Pitch recebeu e venceu o GMD por 6-1. Foi uma partida de sentido único, com a equipa da casa a demonstrar bem a diferença de qualidade entre a Liga Allstars e a B1. Veremos quem lhes saí na próxima fase.

O jogo começou a passo, com as equipas a habituarem-se uma à outra. No entanto, rapidamente o Ex começou a pegar no jogo e pouco depois dos 5min inaugurou o marcador. Contra-ataque iniciado por Gonçalo Ramos, após recuperação no meio-campo. Lançou José Alves no corredor central que contemporizou, viu Tiago Romão a fugir pela direita e colocou-lhe o esférico. Romão, já dentro de área e sem grande ângulo, não se deixou intimidar, encheu o pé e disparou para o fundo das redes! Após o golo continuaram a pressão, e após ameaças de José Alves e de João Canadas, dilataram a vantagem por Manuel Sampaio. Excelente jogada coletiva a culminar com assistência de João Alves para Sampaio na direita. Sampaio trabalhou muito bem, ultrapassou o adversário com um túnel e ficou na cara do guarda-redes. Com alguma sorte à mistura, pois numa primeira instância, Miranda (estrangeiro) ainda conseguiu a defesa, mas no ressalto, Sampaio conseguiu fazer o 2-0. O resultado manteve-se inalterado até ao descanso.


O segundo tempo contou mais do mesmo, mas com a eficácia da equipa da casa a aumentar, tal como o cansaço e desconcentração do adversário. Logo nos minutos iniciais, Sampaio, após arrancada na direita, assistiu Romão no interior da área. Romão conseguiu o desvio para a zona do segundo poste, mas rasou por fora o ferro... Pelos 10min chegaram ao terceiro. Canadas descobriu José Alves entre os defesas, no corredor central. O avançado ficou na cara do redes e, com um toque artístico, picou por cima do adversário! Logo a seguir fizeram o quarto e o quinto por Canadas, que com instinto matador esteve no sítio certo para o encosto certeiro. Os visitantes, conseguiram responder já nos 10min finais, com a equipa da casa já em velocidade cruzeiro, com um golo de bola parada. Canto de André Rangel para o interior da área, onde apareceu Henrique Costa, a voar nas alturas, e a cabecear para o interior das redes. Antes do apito final, houve ainda tempo para mais 1 do Ex com Sampaio, assistido por José Alves, a selar o resultado final em 6-1 com mais um "chapelinho"!

por Pedro Zilhão