Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-10-15 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000100

MVP: Francisco Féria

Futah Beach Towels vs Pitas de Guadalajara

Sólida vitória dos Futah Beach Towels, por 2-0!

A equipa da casa chegou à vantagem cedo na partida e a partir daí apenas teve de controlar o jogo. Uma vitória que faz com que a equipa da Liga Allstars avance nas eliminatórias.

Soou o apito inicial e a equipa da casa entrou muito forte no jogo. De imediato, surgiu logo uma excelente ocasião de golo. Zé Forjaz apanhou a bola e aplica-lhe um potente remate que embateu em cheio na barra. O guardião não teria qualquer hipótese de defesa. Embora o jogo estivesse renhido a experiente equipa dos Futah conseguiu alcançar o primeiro golo da partida. Uma bela jogada pelo centro de Zé Forjaz, que pôs a bola em profundidade para Francisco Féria e este fez o 1-0. A equipa das Pitas de Guadalajara estava a começar a ganhar mais poder ofensivo e consequentemente mais confiança. No entanto, as oportunidades continuavam a surgir para a equipa da casa. Uma excelente iniciativa de Nuno Almeida, mas a bola passou por cima da baliza. As equipas estavam a disputar os lances como se fossem os últimos. Estava a tornar-se num jogo cada vez mais intenso. Por parte da equipa dos Futah, o destaque ia para Zé Forjaz, que estava muito ativo e a dinamizar toda a sua equipa. Do lado contrário, Rodrigo Correria estava muito sólido quer a nível defensivo quer na construção de jogo.

Iniciou-se a segunda parte e a equipa visitante começou a intensificar a sua entrega em busca do empate. A nível do meio-campo Bernardo Carrigy estava muito bem. Com facilidade a sair da pressão e a meter toda a sua equipa a jogar. Todavia o 2-0 acabou por aparecer. Numa jogada algo sobressaltada a bola terminou nos pés de Nuno Almeida e este rematou para o fundo das redes. Quem continuava a estar em bom plano era Zé Forjaz. O avançado/médio da equipa, de manto dourado, teve uma fantástica chance de marcar o terceiro mas mais uma vez acertou em cheio no poste. A equipa das Pitas de Guadalajara ameaçava, mas o golo não aparecia. Numa jogada, Domingos Calistos passou para Luís Viegas e este de bico quase reduzia o resultado, caso não fosse a excelente intervenção do guardião, João Neto. Até fim da partida a equipa visitada controlou o resultado e fez com que não surgissem mais oportunidades. O jogo terminava 2-0.

 

 

 

 

 

 

por Miguel Faustino