Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-10-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

2 - 1 após gp

000200

MVP: Rodrigo Remondes

Jupiter FC vs Fiorenteta

Jupiter avança para os oitavos-de-final no desempate por grandes penalidades!

Em jogo a contar para os 16 avos-de-final, a formação da Divisão Allstars defrontou o Fiorenteta, uma das melhores defesas do torneio, num duelo em que os italianos até começaram a vencer, mas depois de um empate a duas bolas, Pignatelli resolveu o encontro nos penáltis e deu a vitória à sua equipa!

Início de jogo no INATEL com grande intensidade, e logo cedo apareceu uma grande oportunidade para a formação de Tiago Sequeira. Passe de Miguel San Payo para Rodrigo Remondes que dispara de fora da área, mas o esférico bate em cheio no poste! Que grande oportunidade para os Jupiter passarem para a liderança do marcador logo a abrir o encontro, mas apesar do bom início da equipa, os Fiorenteta não queriam jogar à defensiva, e partiam para cima do adversário. Primeiro, grande arrancada de Pedro Mello Vieira pelo meio, a puxar a bola para o pé esquerdo e a disparar um remate colocadíssimo, mas António Pignatelli responde com uma incrível defesa! Depois, erro da defensiva dos Jupiter, Pedro Vieira a ficar com a bola, finta o guarda-redes e coloca a bola no fundo das redes, fazendo o 1-0! Na resposta, Ricardo Mil-Homens bate um livre com muita força, mas o esférico rasa o poste. O jogo estava muito dividido nesta altura, mas a equipa da Divisão Allstars queria vencer o jogo, e, portanto, subia as linhas e pressionava mais, e pouco depois conseguiu chegar ao golo. Remondes recebe a bola junto à linha lateral, parte para cima da defesa, e já dentro da área remata à baliza e o guarda-redes deixa escapar o remate, conseguindo assim Remondes igualar o marcador. Pouco depois, grande passe de Gonçalo Pratas a isolar Elson Tavares, que sozinho para Pignatelli não treme e remata para o fundo das redes! Pouco depois, o árbitro apitava para o intervalo e a formação de roxo ganhava por 2-1.

Depois de uma grande 1ª parte, muito bem jogada por ambas as equipas, o 2º tempo foi o oposto, com muito poucas ocasiões a registar. A Fiorenteta via-se em vantagem e descia as suas linhas, tentando aguentar o resultado, e, portanto, a equipa dos Jupiter controlava a posse de bola e procurava o erro do adversário para criar oportunidades de perigo. Apenas a 10 minutos do fim da partida é que surgiu alteração no marcador. Canto para os homens de azul, batido para o interior da área, a defensiva dos Fiorenteta corta a bola, mas esta cai nos pés de Remondes à entrada da área, e o avançado remata ao 1º poste, fazendo o golo e empatando a partida a duas bolas! Até ao fim do tempo regulamentar não iria haver mexia do marcador, portanto o jogo seguia para grandes penalidades. Após o desempate, a turma de Tiago Sequeira vencia por 2-1, depois de Pignatelli defender dois penáltis, e seguia assim para a fase seguinte da prova.

 

 

 

por Nuno Costa