Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-10-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

000000

MVP: Fábio Faísca

Members Club vs Temos 7

Supresa nos 16 avos da Taça, com os Temos 7 a passarem com estilo aos oitavos!

Members e Temos 7 entravam em campo para disputar um lugar de acesso aos oitavos da Taça. De um lado, uma formação com muita experiência no torneio e que se tem conseguido manter acima da zona de descida no escalão máximo e, do outro, uma formação que arrancou com muitas dificuldades na B2, mas que tem estado num fantástico momento de forma.

Começava a partida e não demorou até que os Members deixassem os primeiros avisos, com Duarte Carvalho em evidência na manobra ofensiva da equipa. Num primeiro aviso foi descoberto à esquerda e rematou em volley para uma bela intervenção de Tiago Medroa e, pouco depois, lançou longo para a área e um desvio para a própria baliza quase resultou num autogolo, não fosse Medroa a mostrar-se novamente atento ao defender com os pés. Também os Temos 7 procuraram criar perigo de lançamento, com uma reposição de Diogo Nabais, que conseguiu descobrir André Silva a atacar o espaço e a rematar de primeira de pé esquerdo, não ficando muito longe de visar a baliza. Diogo Nabais voltaria a estar impecável no momento de assistir, mas com destaque para o que se sucedeu antes, ao recuperar o esférico à direita, a conduzir e a aguentar a ação faltosa do adversário, acabando por fazer um passe que desmarcou Fábio Faísca na cara do golo, sendo que o camisola 10 não vacilou no um para um com o keeper e inaugurou o marcador! Os Members tinham de ir atrás do prejuízo e até ripostaram rápido, com Manuel Begonha a ser descoberto numa incursão à esquerda e a cruzar atrasado para uma receção em esforço de João Vieira e posterior remate enrolado, com Medroa a afastar para canto. Em seguida seria Duarte Carvalho num novo lançamento para o primeiro poste, Francisco Travassos penteou para o segundo e Vieira surgiu para um cabeceamento, mas desenquadrado. Num lance de reposição rápida de um canto, Vieira serviu Hugo Fernandes e este apostou num remate em força, mas desenquadrado, sendo que também os Temos 7 saíram rapidamente a jogar e num contra-ataque mortífero, Faísca viu-se novamente isolado e ainda deixou o guardião para trás antes de atirar para o bis! Grande choque para os Members que perdiam por 0-2 ao intervalo!

Quando se esperava uma resposta dos Members, acabou por ser aos Temos 7 que o intervalo fez melhor: bola jogada à direita para o aparecimento de Faísca e este voltou a não vacilar, fazendo o hat-trick! Eficácia total do craque da turma de amarelo! Os Members continuavam a tentar responder aos golos do seu adversário e foi Filipe Torres a arranjar espaço para um remate forte de pé direito, mas Medroa estava intransponível e voltou a afastar o perigo. Nada corria de feição aos Members e os Temos 7 conseguiriam chegar ao quarto golo, desta feita num momento de fé de Pedro Figueiredo, com o capitão a procurar levantar sobre o keeper adiantado, que ainda deu uma palmada na bola, mas que não evitou que a bola terminasse no fundo das redes! Filipe Torres não ficou longe de um golo de levantar o estádio após canto de Kiko Oliveira, mas o pontapé acrobático passou por pouco ao lado. Os Members conseguiriam mesmo fazer um golo de honra já com pouco para jogar: bola jogada à direita em Rodrigo Ramalho, que tirou um cruzamento tenso e rasteiro para o segundo poste, onde estava Kiko para a finalização de primeira, que coloca o dianteiro cada vez mais próximo dos 600 golos no torneio. Até final, nada mais haveria a assinalar, com os Temos 7 a confirmarem mesmo a passagem aos oitavos!

Os Members acabaram por sofrer um enorme choque, que poderá servir de chamada de atenção para a segunda volta que acabou de começar na Divisão Allstars, onde qualquer deslize pode ser fatal. Já os Temos 7 continuam num grande momento, cada vez mais próximos de fugir à zona de despromoção na B2 e agora a produzirem nova surpresa na Taça ao eliminarem uma formação com mais experiência e dois escalões acima!

 

 

por Henrique Barrosa