Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-07-05 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100100

MVP: Zé Forjaz

Invictus vs Iraque Unita

Excelente segundo tempo dos Iraque resulta nos 3 pontos!

O jogo em atraso entre Invictus e Iraque Unita, registou uma partida extremamente equilibrada, que acabou por ser decidida nos pormenores. Os Invictus controlaram durante o primeiro tempo, mas os Iraque ripostaram da melhor maneira e acabaram por conseguir vencer com dois golos do inspirado Zé Forjaz.

Desde cedo se fez notar a postura mais dominante dos Invictus, que iam tendo mais bola, tentando também alvejar a baliza contrária à meia distância. O primeiro remate à baliza surgiu passados alguns minutos, com Francisco Guerra a atirar rasteiro à entrada da área, mas Espada foi ao tapete para defender a dois tempos. Pouco depois, novo aviso, desta feita numa incursão de Murta, que descaído para a direita e já dentro da área, atirou com estrondo à malha lateral. Os Iraque estavam com dificuldades em incomodar o adversário e seria Guerra a ter novo duelo com Espada, desta feita a surgir dentro da área e a tentar um toque à queima-roupa, mas o keeper estava atento e fez a mancha! A resposta dos Iraque surgiu finalmente, com João Serrano a levar descaído para a esquerda e a tentar um remate cruzado de fora da área, que passou por pouco ao lado. Murta ia sendo a referência ofensiva dos Invictus e daria mais trabalho a Espada, ao receber à esquerda e a conseguir conduzir e atirar de ângulo apertado, para nova intervenção com sucesso. O guardião improvisado, José Fagulha, teria finalmente trabalho após nova iniciativa de Serrano, que resultou em novo remate com a canhota, com o capitão dos Invictus a sacudir para canto. Apesar das diversas oportunidades criadas, o intervalo chegaria com nulo.

O intervalo fez bem aos Iraque, que entraram com uma postura totalmente distinta. Começaram por criar desconforto, como de costume, através de um lançamento longo de Francisco Sarmento para o coração da área, mas Fagulha estava atento e socou para longe. Em seguida, falta assinalada ainda longe da baliza, Zé Forjaz pegou no esférico e sem pedir licença atirou uma autêntica bomba ao poste! Os Iraque apertavam cada vez mais o cerco e voltaram a criar perigo num tiro do meio da rua de Zé Forjaz, que esbarrou num adversário, mas resultou numa série de ressaltos a acabarem nos pés de Rafinha, que atirou à queima-roupa, mas Guerra surgiu para um corte providencial. O criativo dos Iraque voltou a auferir de uma oportunidade pouco depois, com Mealha a ser descoberto à esquerda e a tocar atrasado para a chegada de Rafinha, que rematou rasteiro, ficando a centímetros do golo. Num jogo com tantas oportunidades falhadas, e em que, de uma forma geral, o equilíbrio era a regra, parecia adivinhar-se que só através de um erro ou de uma bola parada é que o nulo podia ser desfeito, o que acabou mesmo por se verificar. Os Invictus falharam na saída de bola, que caiu nos pés de Zé Forjaz, e o médio que já havia ficado muito perto de faturar, limitou-se a colocar a bola no fundo das redes para inaugurar o marcador! Galvanizados com o primeiro golo, os Iraque ainda conseguiram acabar com quaisquer dúvidas e impedir que os Invictus ainda sonhassem com o empate: nova bola em Zé Forjaz, que em posição frontal para a baliza atirou forte para o bis e para confirmar a conquista dos três pontos por parte dos Iraque!

Os Iraque respondem assim da melhor forma possível à derrota no seu primeiro jogo da época a contar para a Liga A, enquanto os Invictus estão a ter algumas dores de crescimento neste novo desafio, contando com um ponto somado em três jogos.

por Henrique Barrosa