Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-06-13 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Hasbullz FC vs FC Famaligato

Famaligato dão início à nova época com vitória sofrida!

A jornada inaugural da Liga A marcava encontro entre Hasbullz e Famaligato, duas equipas já conhecedoras deste escalão e que haviam fechado a época transata no 4º e 6º posto, respetivamente.

Ainda bastante cedo na partida, surgiu o primeiro golo da partida, com Tiago Brito a tocar curto em Francisco Pereira, que rematou de primeira ao canto inferior direito da baliza, ainda de fora da área! Que forma de abrir a contagem de golos da Liga Allstars 2023! O Famaligato continuaria a deixar avisos à meia distância, primeiro por Tiago Brito, que conduziu e rematou de pé direito, mas ao lado do alvo. Pouco depois, aviso também por parte dos Hasbullz num remate inesperado do meio da rua, ao qual Pimentel (estrangeiro) só conseguiu ripostar com uma defesa incompleta e surgia Donati para a recarga, mas a saída corajosa de Pimentel aos pés do avançado acabou por resolver a questão. Rodrigo Santos também deixou aviso num livre direto, mas o remate passou ao lado do alvo. Em seguida, Bonneville recebeu à entrada da área de Rodrigo Santos, e um bom remate com a canhota, passou por muito pouco ao lado. A meia distância continuava a ser a grande aposta para ambos os lados e Vasco Fernandes fez um belo remate, que só não resultou no empate graças à intervenção atenta de Pimentel a sacudir! Do outro lado, Rodrigo Santos continuou a tentar a sua sorte com um bom remate de pé esquerdo, que foi defendido por Tomás Rosa, mas André Fonseca surgiu para a recarga e dilatou para 0-2! Ainda assim, a resposta dos Hasbullz foi automática, num lançamento longo de Donati para o coração da área e cabeceamento de rompante de Vasco, que reduziu assim ao cair do pano do primeiro tempo e relançou a partida!

A abrir o primeiro tempo, Pimentel foi obrigado a uma bela intervenção após livre muito perigoso de António Carvalho! Galvanizados com o golo marcado no primeiro tempo, os pupilos de Casqueiro chegaram mesmo ao empate, com António Carvalho a dar início a um contra-ataque, ao conduzir desde trás e posteriormente tabelar com Miguel Marques, que se encontrava à direita, sendo que na cara do keeper não desperdiçou a oportunidade de colocar tudo na estaca zero! O Famaligato quis rapidamente voltar à vantagem e Pereira conseguiu rodar o flanco até Cristóvão, através de um passe extremamente arriscado, e este conduziu até soltar à direita em Grimi, que fletiu para o centro e rematou de pé esquerdo, mas ao lado. Do lado contrário, oportunidade de ouro para a reviravolta no marcador na sequência de uma perda de bola em zona proibida, com Magalhães a ficar com o esférico e a rematar em cheio na trave! Pouco depois seria Manuel Domingos a levar pela direita e a fazer um remate venenoso, mas acertou no poste! Seria a vez do Famaligato ir em busca da vantagem, com aviso de Bonneville, mas com defesa de Tomás Rosa e, pouco depois, também Pereira acertou na trave! Já com poucos minutos para jogar, seria Frederico Videira a vestir a pele de herói e a conseguir faturar, por forma a devolver a vantagem à sua equipa! Para acabar com as dúvidas, Bonneville viu o keeper adiantado e tirou um coelho da cartola, levantando a bola por cima do mesmo num remate a meio-campo! Golaço! As contas não ficariam fechadas, com os Hasbullz ainda a conseguirem reduzir para 3-4 no último lance da partida, após bom lance individual de Manuel, que serpenteou entre adversários e atirou para o fundo das redes.

O jogo terminou assim com vitória sofrida do Famaligato, numa partida que a dada altura podia ter pendido para qualquer um dos lados. Ambas as formações deixam bons apontamentos na jornada inaugural da Liga A, mas são os famaligatenses a levar os primeiros 3 pontos da época.

por Henrique Barrosa