Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-06-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000000

MVP: Bernardo Louro

Chiba FC vs SC Baga

Chiba FC atropela SC Baga numa vitória por 3-0.

A equipa da casa chegava confiante depois de um ótimo jogo no CIF que acabou em reviravolta. Esta confiança foi crucial neste encontro e fez com que os homens do Chiba pressionassem alto, o que foi a chave para tantos golos.

A turma amarela entrou por cima e a mostrar que só interessavam os três pontos. Muito cedo no encontro, surgiu o primeiro golo para o lado do Chiba num canto batido por Francisco Batista para o coração da área, onde apareceu António Veiga para finalizar de cabeça. Foi assim inaugurado o marcador, 1-0! Depois do golo, o Chiba manteve-se ligado à corrente e em busca do segundo golo que esteve à vista depois de uma excelente jogada de João Quelhas Costa, desviou a bola da marcação e disparou direito ao ângulo da baliza, mas a bola acertou na trave e ficou só o susto. Para responder, o Baga teve um livre à entrada da área, cobrado por Pedro Romão que rematou rasteiro com força, mas a bola não entrou porque atingiu o poste da baliza. Até ao intervalo não houve mais lances de perigo flagrante, ficaram só alguns avisos para ambas as balizas.

 

No segundo tempo, os visitantes cresceram e estavam à procura do golo do empate, mas a defesa da casa manteve a consistência e a organização e por isso não deram o braço a torcer. Depois de alguns avisos, o segundo golo acabou mesmo por aparecer, depois de um passe em profundidade de António, Bernardo Louro conduziu para dentro da área e finalizou com um remate frio. 2-0! Os visitantes continuavam sem baixar os braços, mas o poder ofensivo do Chiba era muito difícil de segurar. Já na reta final do encontro, João Quelhas tocou para o lado esquerdo, onde se encontrava Santinho, o médio rematou com calma colocado e a bola entrou no canto da baliza e só parou no fundo das redes. Bom golo, fechou o encontro com o 3-0!

 

CHIBA FC: Depois de uma vitória muito difícil na joranada anterior, os homens do Chiba vinham com fome de vencer. Num jogo que se pode considerar perfeito, a equipa da casa fez com que o jogo parecesse fácil e venceram o segundo jogo consecutivo, desta vez com uma vantagem larga.

por Miguel Barrosa