Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-06-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

100000

MVP: António Pissarra

Real Madeira vs Moleicester City FC

Estreia de sonho na A para o Moleicester!

O Real Madeira deu início à sua 5ª época consecutiva na A diante dos recém-promovidos e campeões da B1, Moleicester. Num jogo que foi bastante equilibrado até ao 2-1 feito pelos ingleses, o caudal ofensivo da turma forasteira acabaria por se revelar demasiado complicado de parar para os madeirenses.

O Moleicester não podia ter começado melhor a sua caminhada na Liga A, conseguindo fazer o golo inaugural ainda muito cedo no jogo: bola solta à esquerda para Gonçalo Lameirinhas, que conduziu e soltou no coração da área em Pedro Oliveira, que sem olhar para a baliza, finalizou com frieza! O Real Madeira não desmoralizou e conseguiu um empate supersónico após livre lateral cobrado por João Jesus para o coração da área e Gonçalo Batista conseguiu cabecear com boa técnica para o fundo das redes! Arranque a todo o gás na partida, com dois golos madrugadores. A partir do momento em que o Real Madeira fez o empate, o jogo acalmou bastante e as oportunidades de golo começaram a escassear. Gustavo Silva tentaria a sua sorte num remate em arco de pé esquerdo, mas Manuel Reis estava bem colocado e encaixou a dois tempos. Pouco depois, também o Moleicester deixou um aviso, com Pissarra a tocar de calcanhar para Lameirinhas, que fez um cruzamento venenoso para o segundo poste, onde surgiu Hucky para o desvio, mas o toque do capitão, já em esforço, acabou por não dar com o alvo. Os ingleses continuavam a apostar nos lances de ataque pela esquerda em Lameirinhas, desta feita com José Correia a receber e a rodar tudo até ao ala esquerdo, que rematou com estrondo em volley e obrigou Matias Entrudo a uma intervenção bastante complicada! Chegaria o intervalo com empate justo, mas com ligeiro ascendente do Moleicester.

A história parecia repetir-se no segundo tempo, com as formações a encaixarem bastante uma na outra. Decorridos alguns minutos do segundo tempo, um passe em profundidade acabou por desmarcar Gonçalo Batista, que em boa posição tentou o bis, mas o remate cruzado passou ao lado. Do outro lado, uma bola bombeada para a área encontrou José Correia à direita, que ganhou de cabeça, mas foi empurrado pelas costas, sendo assinalada grande penalidade! Sem vacilar, Pissarra assumiu a cobrança e atirou para o fundo das redes, devolvendo a vantagem à sua equipa! Este foi o ponto de viragem na partida, com o Moleicester a galvanizar-se e a colocar o pé no acelerador. O 1-3 não demoraria a chegar, com Lameirinhas novamente envolvido, desta feita a servir João Pignatelli, que finalizou com sucesso, deixando a partida praticamente resolvida. Para acabar com quaisquer que fossem as possíveis dúvidas, Lameirinhas fez uma terceira assistência para um excelente trabalho de Pissarra, que voltou a faturar com classe, chegando ao bis! O Real Madeira não conseguiu reagir e a vitória inglesa acabou por se confirmar.

O Moleicester entra da melhor maneira na Liga A, enquanto o Real Madeira terá de reagir se não pretender passar por uma época tão sofrida quanto a anterior.

por Henrique Barrosa