Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-04-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 1

0 - 2

200300

MVP: Gonçalo Martins

Al-Kassr vs Machado Nunes

Machado Nunes volta a vencer Al-Kassr e reforça candidatura à conquista da C3!

A jornada 11 da C3 marcava jogo muito importante entre Al-Kassr e Machado Nunes, que se têm assumido como sérios candidatos à conquista dessa mesma série. Independentemente do resultado, uma das equipas fecharia esta jornada no primeiro posto e a outra no terceiro.

O Al-Kassr entrou melhor na partida, com sucessivas insistências de lançamento de linha lateral, mas com a defensiva da Machado Nunes bem organizada a limpar o perigo. A primeira oportunidade flagrante saiu dos pés de Bernardo Falcão, que recebeu à direita e sem precisar de colocar qualquer força no remate de pé esquerdo, colocou “demasiado” a bola e acertou em cheio na trave! A Machado Nunes ripostou de bola parada, que foi limpa pela defensiva da casa, mas não foi além de Diogo Henriques, que conseguiu rematar de primeira, a centímetros do poste! Gonçalo Martins tentou a sua sorte de livre direto, mas rematou por cima. O Al-Kassr dispôs de um contra-ataque muito perigoso, graças a Duarte Vaz Pinto, que ganhou na raça de cabeça à esquerda, tocou ao centro em Henrique Núncio e este soltou ainda mais à direita em Bernardo Falcão, mas o remate do canhoto acabou por não dar com o alvo. Acabado de entrar, Justino tentou mexer com o jogo, ao receber à esquerda e a puxar para o pé direito, mas rematou ao lado do alvo. Este acabaria mesmo por ser decisivo, ao recuperar uma bola ao centro e a tocar em Gonçalo Martins, que fez o resto ao conduzir, deixar um adversário para trás e rematar de pé direito à entrada da área! Belo golo do camisola 10 a fazer o esférico entrar no canto inferior esquerdo da baliza! O Al-Kassr procurou a resposta rápida e numa bola longa, Henrique Núncio atacou o espaço, antecipou-se ao keeper, mas no momento do remate o ângulo já era muito complicado e o dianteiro viu a bola percorrer a linha de fundo. Após bola limpa pela defensiva do Al-Kassr, esta não foi além de Pedro Bastos, que numa autêntica bomba de pé esquerdo em volley, obrigou Gonçalo Falcão a uma fantástica intervenção! Terminava assim o primeiro tempo, com vantagem da turma forasteira pela margem mínima.

Apesar da necessidade do Al-Kassr marcar, foi a Machado Nunes a entrar com mais perigo, a aproveitar um erro na saída, em que Francisco Mendes recuperou o esférico, ganhou ainda dois ressaltos e já só com Gonçalo Falcão pela frente, viu o guarda-redes fazer uma mancha importante. As formações iam tentando arranjar espaço neste segundo tempo, sendo que a partida se foi tornando cada vez mais feia e faltosa. Pouco ou nada se jogava, mas o Al-Kassr ainda tentou o empate num livre direto cobrado por Luís Nobre Guedes, que passou a rasar a trave. Mais uma vez de bola parada, o Al-Kassr deixou aviso por Henrique Núncio, que fez um belo remate, mas Bernardo Nunes esteve à altura e fez uma defesa fenomenal a segurar a vantagem! Nos minutos finais do jogo, Gonçalo Martins estava encostado à esquerda, avançou pela calada e colocaram-lhe a bola longa, sendo que este fez o resto ao conduzir e rematar cruzado de pé esquerdo, com o esférico a embater no poste e a entrar! Bis para o dianteiro, que resolveu assim o jogo a favor da Machado Nunes!

A Machado Nunes dá assim um passo muito importante, estando isolada no primeiro posto da C3. Já o Al-Kassr encontra-se no terceiro posto, mas ainda há muito campeonato por jogar.

por Henrique Barrosa