Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-04-02 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Afunda FC vs Maccabi TTV

A segunda vitória!

O Maccabi TTV tem mostrado melhorias no capítulo das vitórias tendo somado a segunda em três jogos. A vítima foi o Afunda FC e o resultado 4-2 a favor da turma de Guilherme Jardim.

O skipper não perdeu nenhum para pôr a sua equipa na frente do marcador, com a ajuda e uma bela assistência de Manuel Sokolov. Este último cruzava do lado esquerdo para o centro da área do Afunda, e Guilherme Jardim finalizava para o 1-0. Rola o marcador logo a abrir!

O mesmo jogador quase fez o segundo minutos depois tendo demonstrado pormenores técnicos de nível superior. Sob pressão fez um “cabrito” a um adversário e rematou para corte importantíssimo de outro.

Logo a seguir, devido ao domínio demonstrado, o Maccabi voltaria a marcar! Desta vez era Ricardo Lanita a receber uma bola em desmarcação de Jardim, aguentava a carga do defesa alheio e rematava para o fundo das redes da baliza de Simão Oliveira.

Ainda no primeiro tempo o Afunda conseguiria chegar perto da baliza adversária, com um remate à figura de Tomás Castro. De livre direto o jogador mais inconformado dos Titanics acertava no alvo, mas com pouco sangue na guelra.

 

A segunda parte trouxe o dobro dos golos da primeira, e por momentos achamos que íamos ter uma daquelas reviravoltas à antiga. Rematou primeiro Lanita, mas Oliveira conseguia defender o remate do avançado a dois tempos.

Seguiram-se dois golos em duas jogadas para o Afunda! De repente o jogo dava uma volta de 180 graus e parecia querer seguir na direção da emoção! Marcou Castro o 2-1, após fazer uma interceção em zona ofensiva e ter ficado isolado na frente do guardião do Maccabi. Reduziu!

No minuto seguinte foi Afonso Neves a ficar isolado após excelente passe de um colega, e no um-para-um não deu hipótese a João Sequeira. De repente o jogo ficava empatado e os ânimos cresciam!

Não foi por muito tempo, pois o Maccabi voltava a marcar e a deixar os seus adversários frustrados. Mais uma vez, o homem do jogo, deixava a defesa adversária aos papéis com uma jogada rápida, que terminava com um belo remate. O guarda-redes do Afunda tocava a bola para canto e no seguimento desse canto, Jardim voltava a pôr o esférico onde interessava!

Praticamente em cima do final do jogo o Maccabi conseguia uma grande penalidade e matava o jogo. Era António Mendes que batia o penalty de forma exímia e confirmava a receção dos três pontos.

Vitória clara do Maccabi, que apesar de não estar a lutar pela subida estará a trabalhar para um resto de época que os motive a começar melhor na próxima edição. É a sua segunda vitória em onze jogos. O Afunda está numa situação parecida à dos seus adversários tendo apenas mais uma vitória que eles.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão